PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Lima garante estar 100% para reestrear pelo Ceará no Clássico-Rei: "esse é o momento certo"

Jogador chegou ao clube no mês passado e aguarda ansioso para uma oportunidade no jogo deste sábado, na Arena Castelão.

18:23 | 02/08/2019
Lima vem treinando no Ceará desde meados do mês de julho
Lima vem treinando no Ceará desde meados do mês de julho(Foto: (Foto: Bruno Aragão/CearaSC.com))

Após três semanas de treinos puxados, Lima está pronto para fazer sua reestreia com a camisa do Ceará. Desde sua chegada, o jogador projetou que estaria 100% para o Clássico-Rei e o plano deve ser concretizado neste sábado, quando o Alvinegro enfrenta o Fortaleza, as 19h, na Arena Castelão, em jogo válido pela 13ª rodada da Série A do Brasileirão.

Na coletiva que concedeu na véspera do jogo, o atleta disse que conversou com a comissão técnica, avisando que está pronto para entrar em campo. "Nos últimos dois jogos, contra Palmeiras e Internacional, eu fiquei na expectativa de jogar, mas a comissão técnica achou melhor esperar, para me deixar 100%. Tivemos agora uma semana muito forte de treinos. Creio que esse é o momento certo. Estou muito bem fisicamente. Já falei com todos da comissão que estaria à disposição sim para o jogo", enfatizou.

O meia não esconde que não vê a hora de entrar em campo, uma vez que em sua passagem anterior pelo clube, em 2017, não teve oportunidade de jogar o Clássico-Rei. "Tô ansioso. Espero que o professor optar por mim, ou para começar jogando ou para entrar no decorrer da partida. Mas tô tranquilo quanto a isso. Sei que já já a oportunidade vai pintar", destacou.

Primeira Passagem

Lima chegou ao Ceará em 2017 quando o time disputava a Série B do Campeonato Brasileiro. O Vovô conquistou o acesso e o meia foi um dos principais destaques da equipe, marcando 5 gols em 22 jogos atuados. A estreia do meia aconteceu na vitória por 2 a 1 diante do Paysand. Logo após, o atleta marcou seu primeiro gol na vitória por 1 a 0 diante do CRB.

Os gols de Lima garantiram três vitórias diretas, todas pelo mesmo placar de 1 a 0 contra o CRB, Náutico e Luverdense. Os outros dois gols foram marcados nos empates em 2 a 2 com o Figueirense e 1 a 1 diante do Criciúma. Foram 11 pontos diretos com gols e outros 35 pontos com Lima em campo apesar de não ter balançado as redes, mas totalizando 56% de aproveitando do atleta e 46 pontos dos 66 disputados em 22 atuações de Lima. Foram 13 vitórias, 6 empates e quatro derrotas, e ainda uma sequência de 9 partidas consecutivas sem perder.