Ceará perde e dá adeus ao sonho do acesso na Série A2 Feminina
Alvinegro foi derrotado pelo Cruzeiro por 2 a 1, jogando em Belo Horizonte, pelas quartas de final da competição
O Ceará perdeu por 2 a 1 para o Cruzeiro, na tarde deste sábado, 20, e deu adeus ao Campeonato Brasileiro Feminino Série A2. A vitória deu ao Cruzeiro o acesso à elite do futebol feminino nacional em 2020. Juntou-se a Grêmio e São Paulo, que também conseguiram a vaga neste sábado.
A tarefa do Alvinegro não era fácil. Havia perdido por 2 a 0 em Fortaleza, em 13 de julho último, e precisava de três gols de diferença para avançar. Jogando no Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte (MG), o Ceará passou longe disso e foi dominado pelo Cruzeiro ao longo do jogo. Os gols da partida foram marcados por Vanessa, Janaína (Cruzeiro) e Maria (Ceará).
O Jogo
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
AssineA partida começou equilibrada, sem nenhuma das equipes conseguindo impor o ritmo do jogo. A primeira boa chance da partida foi do Ceará, aos 8 minutos. Jady Ferreira arriscou da entrada da área, mas a bola foi por cima. Mesmo precisando do gol, o Alvinegro demorou a voltar a assustar o gol defendido por Camila e viu as “Cabulosas” começarem a criar as principais chances do jogo.
Aos 23, Miriã arriscou da entrada da área, após boa ajeitada de Micaelly, e a goleira Tati defendeu. Aos 30, chance ainda melhor. Thayane mandou por cima, da entrada da área. Aos 33 minutos, foi a vez de Eskerdinha arriscar da entrada da área e mandar por cima. Aos 35, Vanessa arriscou da intermediária e obrigou a goleira Tati a mandar para escanteio em grande defesa. O Cruzeiro ainda teve um gol anulado por impedimento, aos 42. Um minuto depois, o Cruzeiro teve a melhor chance do jogo até ali. Thayane saiu cara a cara com a goleira, mas Tati conseguiu desviar e mandar para escanteio.
O Cruzeiro continuou no mesmo ritmo na segunda etapa e logo conseguiu abrir o placar. Aos 11 minutos, após boa jogada com Vanessa, Janaína cruzou rasteiro e Thayane emendou de primeira para mandar para o fundo do gol. O segundo gol não demoraria a sair. Aos 19, Duda fez boa enfiada de bola para Janaína, que, cara a cara com a goleira, mandou para o fundo do gol.
Com o Ceará precisando fazer cinco gols, o jogo esfriou após o gol, até o Alvinegro passar a tentar desesperadamente diminuir. Deu certo aos 40 minutos. Após cruzamento na área, Maria marcou de cabeça. O Alvinegro não conseguiria, porém, mais nada. O Cruzeiro passou a segurar a bola e só esperar o apito final para comemorar o acesso inédito.
VEJA MAIS: OS ERROS E ACERTOS DE CEARÁ E FORTALEZA NA VOLTA AO BRASILEIRÃO | NA PRANCHETA #62
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente
