PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Leandro Campos diz que Ferroviário precisa controlar a ansiedade para confirmar a classificação

Técnico disse que a equipe precisa redobrar a atenção na reta final da fase classificatória da Série C

11:48 | 16/07/2019
Leandro Campos cobrou mais concentração de seus comandados.
Leandro Campos cobrou mais concentração de seus comandados. (Foto: Xandy Rodrigues/Ferroviário/Divulgação)

O sentimento era de frustração na saída de campo. Com um gol sofrido aos 47 do 2° tempo, o Ferroviário acabou derrotado por 1 a 0 para o Náutico, na última segunda-feira, na Arena Castelão. O resultado estava longe de ser o pretendido pelo Ferrão que, caso tivesse vencido o jogo, teria praticamente assegurado sua classificação para o mata-mata da Série C. Uma missão que o time ainda terá mais seis jogos para consolidar. Para o técnico coral, Leandro Campos, a principal lição deixada pela última atuação do clube é de que o time precisa controlar a emoção e não ficar afobado e ansioso para selar de vez a vaga na próxima fase.

"Toda derrota frustra para quem trabalha a semana inteira e chega no jogo esperando vencer. Todo mundo quer o resultado. Temos que tomar cuidados principalmente relacionando a ansiedade. A ansiedade pode ser, a partir de agora, talvez um inimigo do Ferroviário. Temos que controlar a ansiedade para que nós tenhamos estabilidade e tranquilidade na sequência da competição, lógico que buscando o resultados", analisou o treinador.

Em relação à postura do time contra o Náutico, o treinador avaliou que o time não fez uma má partida, porém rever jogadas e ações ofensivas para reencontrar o caminho das vitórias. "Precisamos ser mais agressivos, adiantarmos mais à marcação, para dar mais pressão sobre o adversário. Vamos analisar os pontos negativos e positivos. estamos vivíssimos na competição. Não é uma derrota que vai nos organizamos nossa pretensões. Continuamos na liderança. É um momento importante que nós temos que nos conscientizar que vamos ter que nos organizar de mais argumentos táticos ofensivos para que possamos buscar as vitórias", finalizou o técnico.

Ao término da 12ª rodada, o Ferroviário segue na liderança do Grupo A da Série C, com 23 pontos, com dois de vantagem para o 2° colocado (o Confiança) e cinco pontos de vantagem para o 5° colocado (Náutico), o primeiro time fora da Zona de Rebaixamento. 

O Ferroviário volta suas atenções agora para o duelo contra o Globo-RN, marcado para o próximo sábado, 20, as 17h, no estádio Barretão, no Rio Grande do Norte.

Bruno Balacó