Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Ceará anuncia retorno de Lima, destaque no acesso à Série A em 2017

Meio-campista chega para reforçar o Alvinegro para sequência do Campeonato Brasileiro

O presidente do Ceará, Robinson de Castro anunciou oficialmente: Lima é reforço do Ceará para o restante da Série A. O meio-campista foi destaque do time na Série B de 2017 ao marcar cinco gols em 22 partidas na campanha que terminou com acesso do Alvinegro à elite do futebol brasileiro.

Com passe pertencente ao Grêmio, o jogador não ficou para a temporada de 2018. Neste ano, Lima estava atuando no Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos. Disputou 35 jogos e marcou três gols. A última partida disputada por Lima foi realizada no último dia 26 de maio, no empate do Al Wasl contra o Al Ittihad Kalba, por 1 a 1.

O desejo do Ceará em contar com o futebol de Lima vem desde a pré-temporada. O então técnico do Ceará, Lisca, participou de um bate-papo com torcedores em um grupo de WhatsApp em que falou abertamente de contratações, especulações e planos para o clube em 2019. Na sabatina, os áudios das respostas do treinador circularam rapidamente na internet e um dos nomes preferidos pelo clube para um acerto era o de Lima.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No último dia 4, em coletiva de imprensa, Robinson de Castro externou uma "operação" para contratar Lima. "É um jogador que estamos pensando em trazer. Um atleta que joga por dentro, joga pelo lado, assim como Wescley, Baxola, Quixadá. Mas é um jogador que dá muitas variáveis para gente. Até de segundo volante. Ele quer vir para o Ceará, o empresário também quer. Resta o Grêmio liberar, mas a tendência é que haja uma negociação. Em se tratando de Lima, vamos tentar buscar uma engenharia financeira para tentar viabilizar a vinda do Lima pra cá. Não tá na nossa mão não. Depende do Grêmio entender e encontramos um mecanismo que seja bom para o Grêmio e para a gente", afirmou o dirigente.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar