PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Renda de Ceará x Cruzeiro pelo Brasileiro Feminino será doada a ex-goleira alvinegra para tratamento

Campanha vai ajudar heroína do título estadual de 2018, que não faz mais parte do elenco

15:12 | 11/07/2019
Arrecadação da partida vai ajudar no tratamento de Vanessa
Arrecadação da partida vai ajudar no tratamento de Vanessa(Foto: Vozão TV/Divulgação)

Além do caráter decisivo da partida, a primeira do mata-mata que vale acesso à divisão de elite, o torcedor alvinegro tem mais um motivo para comparecer ao PV neste sábado, 13, às 15 horas e acompanhar Ceará e Cruzeiro pela Série A2 do Brasileiro Feminino. Toda a renda do jogo será destinada ao custeio do tratamento da ex-goleiro do clube, Vanessa.

Uma das grandes responsáveis pelo título do campeonato cearense feminino de 2018, ao defender três cobranças de pênaltis na final do segundo turno, contra o Tiradentes, Vanessa foi diagnosticada com febre reumática, uma doença inflamatória que pode afetar as articulações, a pele e órgãos vitais, como coração e cérebro. A diretoria do Vovô decidiu, então, criar uma campanha para ajudá-la.

Os ingressos para a partida estão sendo vendidos desde quarta-feira, 10, na sede do clube, a preços populares. Os sócios-torcedores pagam apenas R$ 2, enquanto os não sócios pagam R$ 4.

O duelo de volta, que define quem avança para as semifinais e consequentemente sobe para a Série A do Brasileiro Feminino está marcado para o dia 20 de julho, no Estádio da Alterosas, em Minas Gerais. Se o Ceará vencer em casa, briga pelo empate no segundo duelo.

Quartas

As outras quartas de final do Brasileiro A2 reúnem equipes tradicionais. Os confrontos são: Grêmio-RS x América-MG, Palmeiras-SP x Chapecoense-SC e Taubaté-SP x São Paulo

Brenno Rebouças