PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Samuel Xavier comemora bom momento, mas aponta: "Objetivo é ajudar o Ceará"

12:20 | 03/07/2019
Lateral tem sido destaque do clube na Série A
Lateral tem sido destaque do clube na Série A (Foto: Fco Fontenele/Fco Fontenele)

Desde que retornou ao Ceará em 2018, Samuel Xavier tem sido cada vez mais importante para o Alvinegro. Foi fundamental na recuperação para a permanência na Série A e em 2019 tem sido um dos destaques em campo. O jogador falou sobre o atual momento que vive no Vovô, pontuando a importância da pré-temporada.

"Venho fazendo uma temporada muito boa, trabalhei muito forte na pré-temporada para que pudesse colher os frutos durante esse 2019 e graças a Deus tenho colhido bons frutos numa temporada muito difícil como está sendo essa, mas muito feliz por esta ajudando a equipe da melhor maneira", declarou o atleta.

Com duas assistências no Brasileirão, Samuel Xavier empata com Fagner na vice-liderança no quesito entre os jogadores da posição. Marcos Rocha, do Palmeiras, e Guga, do Atlético-MG, estão na liderança com três cada. No Ceará, é o líder em passes corretos, com 405 nas nove primeiras partidas da temporada, colocando-o entre os quatro melhores laterais na competição.

"Tenho bons números no ano até agora e espero continuar assim. Com essa parada para a Copa América, nossa equipe vem trabalhando bem forte e eu também venho, para dar continuidade nesses números e na temporada que está sendo boa, mas principalmente para ajudar o Ceará a fazer um bom Campeonato Brasileiro. Estou muito feliz e espero concluir 2019 da melhor forma", acrescenta.

Samuel Xavier e o Ceará continuam a intertemporada nesta parada para a Copa América. O Alvinegro retorna aos gramados no próximo dia 15, quando enfrenta o Fluminense fora de casa pela décima rodada do Brasileirão.