PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Ceará tem três jogadores tratando lesões no Departamento Médico do clube

Entre os atletas, está o atacante Bergson, que vinha sendo nos primeiros jogos do time na temporada.

10:08 | 03/07/2019
Pedro Ken é um dos atleta que está entregue ao DM alvinegro.
Pedro Ken é um dos atleta que está entregue ao DM alvinegro. (Foto: Mateus Dantas)

Nem só de treinos e ajustes no time vive a inter-temporada do Ceará. O período sem jogos vem sendo aproveitado também para recuperar jogadores que não estão 100% fisicamente. A lista de jogadores que estão nesse estágio conta com nove nomes, mas só três ainda estão em tratamento no Departamento Médico. 

Os atuais pacientes do DM Alvinegro são o goleiro Richard, o volante Pedro Ken e o atacante João Paulo. Richard segue com protocolo pós-operatório de cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado anterior e só volta a jogar em 2020. Já Pedro Ken segue recuperando-se de desconforto na musculatura posterior da coxa direita.

João Paulo, que retornou ao clube esta semana, trata dores na perna direita. O jogador havia sido cedido por empréstimo ao Figueirense, mas como a transferência não havia sido totalmente concretizada, clubes optaram pelo retorno do atleta. No momento, o atleta sendo reavaliado para a divulgação de um diagnóstico.

NA TRANSIÇÃO 

Já o grupo dos atletas em fase de transição, quando o jogador deixa o DM e inicia os trabalhos com o departamento de fisioterapia, é formado por dois atletas: Bergson e Charles. De acordo com a assessoria de imprensa do Ceará, a expectativa é de que ainda nessa semana retornem aos treinos com bola.

Com mais 12 dias de trabalho pela frente, o Ceará volta a campo no próximo dia 15 de julho, contra o Fluminense, as 20h, no Maracanã, em jogo válido pela 10ª rodada do Brasileirão. 

Bruno Balacó