Participamos do

Lisca confirma Ceará com força máxima para clássico contra o Fortaleza

O treinador admitiu que o empate em 1 a 1 com o Atlético-CE, nesta quarta-feira, 6, mudou os planos da comissão técnica do Vovô.
23:37 | Mar. 06, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Entrar com força máxima contra o Atlético-CE para vencer e garantir a classificação antecipada às semifinais do Campeonato Cearense. Assim, poder poupar alguns jogadores no Clássico-Rei contra o Fortaleza, no próximo domingo, 10, já visando a partida contra o Corinthians, pela Copa do Brasil, na quarta-feira, 13. Era essa a estratégia do técnico Lisca para o Ceará. Porém, com o empate em 1 a 1 contra a Águia, a classificação não veio e os planos mudaram.

"É momento de jogar todo mundo que estiver em melhores condições. Vai ser assim contra o Fortaleza, contra o Corinthians...nós tínhamos uma ideia de conseguir a classificação hoje (contra o Atlético-CE), e aí sim no domingo poder preservar quatro ou cinco jogadores, visando o jogo contra o Corinthians, mas essa estratégia foi por água abaixo porque não conseguimos a classificação antecipada e temos agora que tentar contra o Fortaleza", garantiu o treinador.

Lisca explicou ainda o motivo de ter usado a equipe titular e não ter poupado jogadores contra a Águia.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Nas duas últimas semanas mudamos o conceito. Eu falei que não íamos mexer na equipe, só pontualmente. Eu tenho departamento de fisiologia, físico e médico que me colocaram todos os jogadores à disposição. A recuperação foi boa. Estavam todos à disposição e era um jogo muito importante, decisivo. Eu não vou menosprezar adversário para poupar jogadores. É momento de jogar todo mundo que estiver em melhores condições", disse ele.

O Ceará terá agora uma complicada sequência pela frente. No domingo, 10, enfrenta o Fortaleza, pelo Campeonato Cearense. Na quarta-feira, 13, vai encarar o Corinthians, pela Copa do Brasil, e no outro domingo, 17, enfrentará novamente o Fortaleza, pela Copa do Nordeste.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags