Participamos do

Ceará empata com o Atlético-CE e desperdiça chance de garantir classificação antecipada

Com um a mais, Vovô não soube se aproveitar da vantagem e cedeu empate ao adversário no fim do 2º tempo
22:21 | Mar. 06, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Bastava qualquer vitória para o Ceará garantir a classificação antecipada às semifinais do Campeonato Cearense, e o resultado esteve bem perto na maior parte do tempo, mas não aconteceu. Na noite desta quarta-feira, 6, o Alvinegro empatou em 1 a 1 com o Atlético-CE, no Castelão, e manteve a invencibilidade, mas deixou o gramado sem a vaga assegurada.

Com o resultado, o Vovô chegou aos 11 pontos e se manteve na liderança da competição. Mesmo assim, decidirá a classificação nas duas próximas rodadas. Por outro lado, o Atlético-CE chegou aos oito pontos e se manteve no G-4.

O próximo compromisso do Ceará agora é o Clássico-Rei. No domingo, 10, o Alvinegro enfrenta o Fortaleza, às 16 horas, no estádio Castelão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O JOGO

Como esperado, o Ceará começou com alta intensidade e pressionando o Atlético. Logo aos quatro minutos de bola rolando, Roger abriu o placar.

O goleiro Marcelo foi tentar sair jogando, errou feio e o camisa 9, que pressionou e foi pra dividida, conseguiu tocar para o gol. Muito celebrado, o centroavante foi abraçado por todos os companheiros de time e bastante aplaudido pela torcida.

Quatro minutos depois, em cobrança de escanteio, Luiz Otávio subiu mais que todo mundo e cabeceou na trave, quase ampliando. O Vovô teve ainda chance de marcar com Felipe Baxola e Roger, mas desperdiçou.

No segundo tempo, o panorama se manteve. Com mais posse de bola, o Ceará controlava a peleja, mas sem efetividade nos ataques. A impressão que dava era que a equipe poderia resolver o placar quando quisesse.

Lisca promoveu as estreias de Leandro Carvalho e Wescley. Leandro entrou bem e deu uma nova dinâmica ofensiva, inclusive criando boas oportunidades de gol, mas Wescley ainda mostrou estar fora de forma.

A situação pareceu ficar ainda mais tranquila ao Vovô aos 28 minutos, quando Martinez foi expulso por dura falta em Chico. Porém, o Ceará seguiu pecando no último toque e foi castigado no fim.

Aos 40 minutos, Juninho errou passe na saída de jogo e Zizu deu belo lançamento para Dudu Itapajé, que recebeu na área e mandou para o gol, decretando o placar final.

FICHA TÉCNICA

Ceará 4-2-3-1

Fernando Henrique; Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio e João Lucas; Fabinho e Juninho; Ricardinho (Wescley), Felipe Baxola (Leandro Carvalho) e Chico; Roger (Ricardo Bueno). Técnico: Lisca

Atlético-CE 4-3-3

Marcelo; Ronaldo, Anderson Sobral, Martinez e Elvis; Daniel, Caio Acaraú (Tairone) e Zizu; Danielzinho (Ronda), Dudu Itapajé (Franklin) e Valdo Bacabal. Técnico: Luan Carlos

Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE

Data: 6/3/2019

Árbitro: Gleysto Gonçalves

Assistentes: Armando Lopes de Sousa e Marco Aurélio Lima Filho

Cartões Amarelos: Elvis (A), Zizu (A), Daniel (A)

Cartão Vermelho: Martinez (A)

VEJA MAIS | FUTCAST #39 - RESENHA COM CHICO: CEARÁ, CLÁSSICO-REI, SELEÇÃO DA CORÉIA DO SUL E PRECONCEITO

Listen to "#39 – Resenha com Chico: Ceará, Clássico-Rei, seleção da Coréia do Sul e preconceito" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags