Participamos do

CBF define número mínimo de atletas saudáveis para jogo do Brasileirão acontecer

CBF também propôs a possibilidade do número máximo de jogadores inscritos no Brasileirão ser ampliado de 40 para 50

Nesta quinta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou uma nota oficial na qual relata as decisões tomadas em uma videoconferência que contou com a presença de representantes dos 20 times que disputam o Campeonato Brasileiro. Dentre os assuntos discutidos, foi definido o número de 13 jogadores saudáveis como o mínimo necessário para uma partida ser realizada.

Mais cedo, o Flamengo ingressou no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e requereu o adiamento do jogo contra o Flamengo, marcado para o domingo, às 16h, no Allianz Parque. O órgão definiu que a CBF tem até 24 horas para tomar uma decisão sobre a suspensão ou não do confronto.

Além disso, a CBF propôs na videoconferência a possibilidade do número máximo de jogadores inscritos no Brasileirão ser ampliado de 40 para 50. Os times se manifestaram favoravelmente em relação à sugestão e a tendência é que a medida seja homologada pela entidade.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Apesar do assunto do adiamento dos jogos ser o mais comentado por conta da polêmica envolvendo o duelo entre Palmeiras e Flamengo, a videoconferência foi inicialmente marcada para a discussão sobre a volta dos públicos ao estádio em partidas da Série A.

De acordo com a nota da CBF, a grande maioria dos clubes se manifestou favoravelmente ao retorno dos públicos, contanto que haja isonomia e amparo das autoridades dos Estados e Municípios correspondentes.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar