PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Ferroviário estreia na Série C no dia 9 de agosto, contra o Botafogo-PB

Tubarão terá período de pausa antes de estrear contra o Botafogo-PB

Vinícius França
09:39 | 23/07/2020
Ferroviário encara o Botafogo-PB em sua estreia no Brasileirão  (Foto: Pedro Chaves/FCF)
Ferroviário encara o Botafogo-PB em sua estreia no Brasileirão (Foto: Pedro Chaves/FCF)

A CBF divulgou nessa quarta-feira, 22, a tabela detalhada das primeiras nove rodadas da Série C do Brasileirão. Representante do futebol cearense no campeonato, o Ferroviário estreia no dia 9 de agosto, um dia após o início da competição, às 20 horas, contra o Botafogo-PB. O estádio escolhido pela Confederação para a partida foi o Presidente Vargas, mas ainda há o hospital de campanha no local.

Na segunda rodada, o Tubarão enfrenta o Remo no dia 16, um domingo, às 18 horas, no Baenão. Em seguida, enfrenta o Vila Nova na sexta, 21, de novo no PV, às 20 horas. O estádio foi escolhido por ser, segundo a CBF, um dos “habitualmente utilizados pelos clubes mandantes”. Se o Ferroviário quiser mudar os locais dos jogos para o Elzir Cabral, onde jogou algumas partidas do Campeonato Cearense, terá que solicitar a mudança dez dias antes da partida.

Nesta temporada, a Série C terá uma mudança de regulamento. Ao invés de confrontos de quartas de final e semifinais, em mata-mata, os times dos Grupos A e B se classificarão para quadrangulares. O primeiro e segundo colocados de cada quadrangular conseguem o acesso, e os líderes fazem um jogo de ida e volta para decidir o campeão do torneio, que tem previsão de fim em janeiro de 2021.