Participamos do

Coronavírus: Itália deve autorizar volta dos treinos no futebol em maio

Esportes coletivos devem voltar a ter treinos na segunda metade do mês de maio
09:40 | Abr. 27, 2020
Autor AFP
Tipo Notícia

O governo italiano vai autorizar atletas de alto nível a retomar o treinamento em maio, no dia 4 para as disciplinas individuais e no dia 18 para as coletivas, anunciou o primeiro-ministro neste domingo.

A partir de segunda-feira, 4 de maio, "o treinamento será autorizado, mas sem reuniões e com portões fechados" em relação a esportes individuais, disse Giuseppe Conte em um anúncio em que detalhou seus próximos planos para o país.

Quanto aos esportes coletivos, essa "aprovação" para o retorno aos treinos será em 18 de maio, acrescentou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Por outro lado, não foi tomada uma decisão sobre a retomada das competições, interrompida no país pelo confinamento, decretado para impedir a propagação do novo coronavírus.

Veja o Top 5 gols mais bonitos de Cristiano Ronaldo no Italiano:

O futebol profissional é uma paixão nacional na Itália e os dirigentes desse esporte querem poder encerrar a atual temporada. Na quinta-feira, a Federação de futebol do país disse que estava determinado de que se possa voltar a jogar e adiou para "2 de agosto o final da temporada esportiva 2019-2020".

De acordo com uma pesquisa publicada neste domingo pela agência AGI, dois em cada três italianos são contra o retorno das competições de futebol devido à situação de saúde no país, que é um dos mais duramente atingidos pela pandemia no mundo, com quase 27.000 mortos.

Um em cada dois também seria contra, mesmo que os torneios voltasse por meio de partidas com portões fechados.

Listen to "#93 - Robinson de Castro abre o jogo: preocupação com coronavírus, testagem do elenco e volta do futebol" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar