Participamos do

Volante Junior Sambia, do Montpellier, é colocado em coma induzido para tratar Covid-19

Jogador foi hospitalizado no início da semana, mas teve que ser movido para uma unidade de tratamento intensivo por conta do agravamento do seu estado de saúde
13:27 | Abr. 25, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O meio-campista Junior Sambia, do clube Montpellier, foi colocado em coma induzido para o tratamento do novo coronavírus. O atleta apresentou problemas digestivos e respiratórios foi internado no início da semana. Sambia é o primeiro jogador da primeira divisão do Campeonato Francês a contrair a doença.

De acordo com o L’ Equipe, o volante de 23 anos foi hospitalizado em uma clínica, na manhã da última segunda-feira (20), com sintomas de covid-19. Na tarde de quinta (23), ele foi transferido para uma unidade de terapia intensiva de outro hospital devido ao agravamento de seu estado de saúde.

O Montepllier emitiu uma nota oficial no site do clube: “Após problemas digestivos e respiratórios, um de nossos jogadores foi hospitalizado em Montpellier há dois dias em um ambiente especializado para se beneficiar de cuidados adequados”.

LIGUE 1: Volante do Montpelier, Junior Sambia está em coma induzido; veja lances do jogador no Francês

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O clube não entrou em detalhes e também não identificou qual seria o atleta hospitalizado. Segundo o L’ Equipe, inicialmente nem o Montpellier nem a assessoria do jogador queria falar sobre o assunto.

Em seu perfil oficial do Twitter, o Montpellier recebeu mensagens de apoio de seus torcedores e de outros clubes do futebol francês, como Olympique de Marselha, Nice, Lille, Auxerre, Bordeaux, Metz, Troyes e Dijon, entre outros.

Em março, o sul-coreano Hyun-jun Suk, que atua pelo Troyes, da Ligue 2, foi o primeiro jogador profissional na França a contrair coronavírus.

O POVO com Agência Brasil

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar