Participamos do

Alemanha e Bélgica vetam grandes eventos esportivos até agosto

Decisão não exclui a possibilidade de campeonatos de futebol serem realizados com portões fechados
10:58 | Abr. 16, 2020
Autor AFP
Tipo Notícia

As multidões, incluindo em eventos esportivos, não serão permitidas na Alemanha e na Bélgica até pelo menos o dia 31 de agosto, anunciaram seus respectivos governos nesta quarta-feira.

Isso não exclui a possibilidade da realização de partidas de futebol, inclusive as da Bundesliga, se forem realizadas com portões fechados e sem público nas arquibancadas.

"Grandes eventos (incluindo aqueles relacionados ao esporte), que têm um papel importante na disseminação do vírus (COVID-19), continuarão sendo proibidos até 31 de agosto", anunciou a chefe do governo alemão, Angela Merkel, após uma reunião com os líderes dos dezesseis estados regionais de seu país.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os torcedores, portanto, não teriam acesso aos estádios até pelo menos setembro.

O chefe do governo da Baviera, Markus Söder, porém, insistiu no fato de que partidas com portões fechados continuam sendo uma opção.

"A Bundesliga não foi tema da discussão de hoje. A própria Liga trabalha em condições de segurança e teremos que conversar sobre isso em breve, se as partidas com portões fechados serão possíveis e como", disse Söder.

O Campeonato Alemão, interrompido em meados de março, está suspenso até o dia 30 de abril. A maioria das equipes da elite retomou os treinos na semana passada.

A Liga Alemã de Futebol (DFL) deve se reunir no dia 23 de abril em uma assembleia geral virtual para tratar de uma possível data de retomada e suas condições.

No caso da Bélgica, o governo do país anunciou nesta quarta-feira o veto a eventos de massa até a mesma data, 31 de agosto, o que afeta diretamente o esporte, principalmente o futebol e o ciclismo, populares no país.

A conclusão do campeonato de futebol e o início da próxima edição teriam que ser com portões fechados.

No caso da temporada atual, o Conselho de Administração da Pro League já sugeriu no início deste mês o encerramento do campeonato atual e, em 24 de abril, uma Assembleia Geral dos clubes profissionais foi convocada para uma eventual oficialização.

O FC Bruges, líder no momento da interrupção do campeonato, pode ser oficialmente designado como campeão se o torneio for finalmente encerrado.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar