PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Ídolo do Barça, Xavi doa 1 milhão de euros a hospital de Barcelona

Ex-jogador culé doou o valor correspondente a R$ 5,7 milhões na cotação atual

11:35 | 04/04/2020
Ex-jogador, Xavi é o atleta que mais vezes atuou com a camisa do Barcelona
Ex-jogador, Xavi é o atleta que mais vezes atuou com a camisa do Barcelona (Foto: AFP)

O ex-jogador espanhol Xavi Hernández doou um milhão de euros ao Hospital Clinic de Barcelona para ajudar na luta contra a pandemia do novo coronavírus, anunciou neste sábado (4) pelo Twitter o centro hospitalar.

"Xavi e a esposa Nuria Cunillera fizeram uma doação de 1 milhão de euros para combater a #COVID19. Muito obrigado pela ajuda e apoio ao projeto #RespostaCoronavirus. Juntos conseguiremos!", tuitou o hospital.

"Nuria e eu nos unimos à luta contra o coronavírus do hospital Clinic de Barcelona. Graças às doações, o hospital adquire material para pacientes e médicos", declarou o ex-jogador do Barcelona e da seleção espanhola de 40 anos, hoje técnico do Al Sadd, do Catar.

As iniciativas dos atletas vêm se multiplicando na Espanha, onde Lionel Messi, Pep Guardiola, Pau Gasol e Rafael Nadal, entre outros, fizeram doações ou apoiaram campanhas contra a pandemia.

A Espanha é o segundo país do mundo mais afetado pelo coronavírus, ficando atrás apenas da Itália, com 124.736 casos e 11.744 mortes.