Participamos do

Ceará e Fortaleza têm jogos marcados para a mesma data no Castelão; Vovô deve levar imbróglio à FCF

Fortaleza joga partida pelo Campeonato Cearense, enquanto Ceará disputa o jogo de ida da Copa do Brasil
11:17 | Mar. 06, 2020
Autor Vinícius França
Foto do autor
Vinícius França Repórter de Esportes do O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O jogo entre Fortaleza e Pacajus, pelo Campeonato Cearense, está marcado para o dia 11 de março, uma quarta-feira, às 20 horas, no Castelão. A data entra em conflito com o dia do jogo entre Ceará e Vitória, pela Copa do Brasil, marcado para 19h15min, também no Castelão. Surgiu o impasse: como a preferência dos clubes é jogar na Arena, qual partida terá prioridade?

O Leão já deu início à venda de ingressos para o jogo com o Pacajus na manhã desta sexta-feira, 6, e abriu os check-ins. O plano de jogo também já foi realizado. A diretoria tricolor está disposta a jogar no Castelão no dia 11: “O jogo que tá marcado é o do Fortaleza, houve reunião, plano de jogo. Se houver uma remarcação por parte de algum órgão, a gente tem que ser informado formalmente”, disse o presidente do Tricolor, Marcelo Paz, em conversa com o Esportes O POVO.

“A CBF marca o jogo, o dia e hora, mas não o estádio. Quem tem que escolher o estádio é o time mandante. Uma vez que o Castelão está indisponível, o jogo do Ceará não pode ser no Castelão porque houve, previamente, um acerto com a federação local. O plano de jogo está marcado desde o dia 2 de março”, continuou o dirigente.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em contato com a reportagem, o diretor de futebol do Ceará, Eduardo Arruda, afirmou que haverá uma reunião na tarde desta sexta-feira, na sede da Federação Cearense de Futebol (FCF), para resolver o imbróglio. “É provável que os horários dos jogos mudem. A prioridade é a Copa do Brasil, a prioridade seria o Ceará”, afirmou Eduardo. Esportes O POVO entrou em contato com assessoria da FCF, que informou que a entidade deve deliberar sobre o assunto ainda nesta tarde, após o início do expediente diário.

No calendário do futebol brasileiro em 2020, definido pela CBF, o dia 11 de março está marcado como uma data para jogos de Copa Libertadores e Copa do Brasil. As data de Estadual que seriam viáveis para o Fortaleza são nos dias 10 ou 25 de março, uma terça e um domingo, respectivamente. Segundo o Regulamento Geral de Competições (RGC), “clubes e seus atletas, ao participarem de competições, bem como as Federações estaduais, no que lhes for cabível, aderem e se submetem, automaticamente“ às regras da entidade máxima do futebol brasileiro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar