Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Após ser demitido da Ferroviária sem disputar jogos oficiais, Marcelo Vilar acerta com o River-PI

Técnico cearense de 58 anos assume o Galo Carijó com a missão de recuperar a equipe no Estadual e manter a boa fase no Nordestão
12:01 | Fev. 03, 2020
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O técnico cearense Marcelo Vilar é o novo comandante do River-PI. O Galo Carijó anunciou o novo treinador na manhã desta segunda-feira, 3, e a apresentação será no mesmo dia. Vilar assume a equipe após ser dispensado da Ferroviária-SP sem ter disputado sequer um jogo oficial, somando duas vitórias e duas derrotas em quatro amistosos de pré-temporada.

Nas suas redes sociais, o técnico se manifestou sobre o acerto com o River: “É com muita satisfação e otimismo que retorno ao River para as disputas do Piauiense, Copa do Brasil. Copa do Nordeste e Série D 2020. Avante, Galo!”. O time de Teresina vive um momento de contrastes: é o lanterna do Campeonato Piauiense, com um ponto em três jogos, mas lidera o Grupo A da Copa do Nordeste, com quatro pontos em duas partidas. 

O último trabalho de Marcelo Vilar no futebol cearense foi no Ferroviário, onde foi conquistou o acesso à Série C do Brasileirão e os títulos da Série D nacional, da Taça Fares Lopes e da Copa dos Campeões Cearenses. Na última temporada, deixou o Tubarão na disputa da Terceirona para assumir o São Caetano, onde venceu a Copa Paulista.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com 58 anos, Vilar tem um currículo bastante extenso, com passagens em várias equipes do futebol brasileiro. Foi campeão cearense com o Ceará em 1999, além de ter sido bicampeão paraibano com o Treze e com o Botafogo-PB. Neste último, também conquistou a Série D do Brasileirão.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar