PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Conselho técnico define regulamento do Cearense 2020; Ceará e Fortaleza entram na 2ª fase

Dupla cearense deve disputar, no mínimo, sete jogos no Estadual. Caso cheguem à decisão, o número sobe para dez

11:15 | 06/11/2019
Em 2019, o Fortaleza conquistou o título estadual batendo o Ceará na decisão
Em 2019, o Fortaleza conquistou o título estadual batendo o Ceará na decisão (Foto: Júlio Caesar/O POVO)

A Federação Cearense de Futebol (FCF) e os clubes participantes da primeira divisão do Campeonato Cearense decidiram, em reunião do conselho técnico na manhã desta quarta, 6, o regulamento do Estadual de 2020. O formato da competição será bastante semelhante ao da atual temporada, mas com mudanças nos jogos eliminatórios.

Ceará e Fortaleza não jogam a primeira fase, que começa no dia 5 de janeiro e será composta por oito equipes: Barbalha, Ferroviário, Atlético-CE, Guarany de Sobral, Floresta, Horizonte, Caucaia e Pacajus. Serão sete jogos para cada equipe, apenas com partidas de ida. Os seis primeiros colocados se classificam para a fase posterior e os dois últimos são rebaixados.

Na segunda fase, a partir do dia 29 de janeiro, já com Ceará e Fortaleza, serão também sete jogos de ida para cada time. Os quatro primeiros se classificam para as semifinais, que serão disputadas em jogo único com mando da equipe de melhor campanha na segunda fase do certame. A final continua com dois jogos em ida e volta.

No total, Vovô e Leão jogam dez partidas, no máximo, se chegarem à decisão. As demais equipes que disputarem as duas fases e alcançarem a final jogam 17 partidas, enquanto os times rebaixados só entram em campo em sete oportunidades.

Você também pode gostar: