Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Conselho técnico define regulamento do Cearense 2020; Ceará e Fortaleza entram na 2ª fase

Dupla cearense deve disputar, no mínimo, sete jogos no Estadual. Caso cheguem à decisão, o número sobe para dez
11:15 | Nov. 06, 2019
Autor Vinícius França
Foto do autor
Vinícius França Repórter de Esportes do O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Federação Cearense de Futebol (FCF) e os clubes participantes da primeira divisão do Campeonato Cearense decidiram, em reunião do conselho técnico na manhã desta quarta, 6, o regulamento do Estadual de 2020. O formato da competição será bastante semelhante ao da atual temporada, mas com mudanças nos jogos eliminatórios.

Ceará e Fortaleza não jogam a primeira fase, que começa no dia 5 de janeiro e será composta por oito equipes: Barbalha, Ferroviário, Atlético-CE, Guarany de Sobral, Floresta, Horizonte, Caucaia e Pacajus. Serão sete jogos para cada equipe, apenas com partidas de ida. Os seis primeiros colocados se classificam para a fase posterior e os dois últimos são rebaixados.

Na segunda fase, a partir do dia 29 de janeiro, já com Ceará e Fortaleza, serão também sete jogos de ida para cada time. Os quatro primeiros se classificam para as semifinais, que serão disputadas em jogo único com mando da equipe de melhor campanha na segunda fase do certame. A final continua com dois jogos em ida e volta.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No total, Vovô e Leão jogam dez partidas, no máximo, se chegarem à decisão. As demais equipes que disputarem as duas fases e alcançarem a final jogam 17 partidas, enquanto os times rebaixados só entram em campo em sete oportunidades.

Você também pode gostar:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar