PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Ceará e Fortaleza torcem contra o Vasco nesta quarta-feira

Cruz-maltino pode fazer o Leão perder uma posição na tabela do Brasileirão, além de se afastar do Alvinegro

11:00 | 02/10/2019
Luxemburgo comando o Vasco diante do Galo
Luxemburgo comando o Vasco diante do Galo (Foto: Reprodução/Internet)

O Vasco visita o Atlético-MG nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), em duelo reprogramado da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino, que soma 24 pontos, quer se recuperar da derrota de 1 a 0 para o Corinthians e subir na tabela. Caso vença, o time carioca se afasta do Ceará e empurra o Fortaleza para a 14ª posição.

O Galo, por sua vez, vem de um triunfo por 2 a 1 sobre o Ceará, que quebrou um jejum de seis duelos sem triunfos, tem 30 pontos e quer encurtar a distância para o G-6, a zona de classificação para a Copa Libertadores.

Para conseguir se aproximar do objetivo, o Galo espera contar com o apoio dos torcedores. O técnico Rodrigo Santana, inclusive, convocou a torcida para encher o estádio nesta quarta-feira e incentivar os jogadores.

“Quando o torcedor vem para nos apoiar ele é muito importante para o desempenho da equipe. Porém, quando vem para vaiar e hostilizar acaba tornando tudo ainda mais complicado. Precisaremos disso contra o Vasco. Vai ser um jogo muito complicado, pois do outro lado tem um adversário que vem preparado para nos vencer” disse Rodrigo Santana.

Pelo lado do Vasco, o técnico Vanderlei Luxemburgo planeja uma postura ousada.

“Nós sabemos que precisamos buscar pontos fora de casa. Não conseguimos contra o Corinthians, mas temos uma nova oportunidade nesta quarta-feira e temos que ir a campo com este pensamento”, comentou Vanderlei.

Em termos de escalação o Atlético tem um desfalque: o colombiano Yimmi Chará, com um estiramento no músculo anterior da coxa direita. A sua vaga deverá ser herdada pelo venezuelano Rómulo Otero, com Juan Cazares sendo liberado para jogar mais avançado.

No Vasco terá neste duelo o retorno do zagueiro colombiano Oswaldo Henríquez, que cumpriu suspensão contra o Corinthians, e dos volantes Richard e Fellipe Bastos, este considerado reserva. Eles não foram relacionados no jogo passado por terem, os direitos federativos ligados ao Timão. Porém, Richard terá que disputar posição com o jovem Bruno Gomes, que foi muito bem na capital paulista. Já Henríquez reaparece no posto de Werley.

Você também pode gostar: