PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Ceará e Fortaleza terminam 1º turno com mesmo número de pontos, vitórias, empates e derrotas

Depois de 26 anos sem disputarem a Série A juntos, Vovô e Leão terminam a primeira parte do campeonato mais juntos do que nunca

18:11 | 15/09/2019
A dupla terminou empatada em vários números na tabela do Brasileirão
A dupla terminou empatada em vários números na tabela do Brasileirão (Foto: Foto: Júlio Caesar/O POVO)

Ceará e Fortaleza terminaram o primeiro turno do Brasileirão de forma bastante parecida não só nos resultados da última rodada, com empates diante de Botafogo e Bahia, mas também na tabela do campeonato.

Depois de 26 anos sem disputarem a Série A em uma mesma temporada, Vovô e Leão fecharam os primeiros 19 jogos com 22 pontos, seis vitórias, quatro empates e nove derrotas para cada um, com aproveitamento de 38,6%. O Alvinegro, porém, figura na 13ª colocação, uma posição acima do rival.

As diferenças aparecem quando o assunto é bola na rede. O Ceará marcou 21 gols e sofreu 20, terminando com saldo de um gol positivo. Já o Fortaleza marcou mais vezes, com 22 tentos anotados, mas foi vazado 26 vezes e fechou o primeiro turno com saldo de quatro gols negativos.

Ao fazer um recorte para os desempenhos dos times como mandantes e visitantes, aparecem ainda mais detalhes que distinguem as duas campanhas. No Castelão, o Vovô somou 17 pontos em 10 jogos, enquanto o Leão fez 13 em 9 partidas. Assim, o Alvinegro tem a 12ª melhor campanha como mandante (56,7% dos pontos), enquanto o Tricolor é apenas o 16º (48,1%).

Atuando fora de casa, porém, o Fortaleza tem o 10º melhor desempenho, com 9 pontos em 10 jogos(30% dos pontos), e o Ceará é 3º pior visitante, com apenas 5 pontos em 9 partidas (18,5%).

Agora, as equipes mudam a chave para a 20ª rodada, que abre o segundo turno do Brasileirão. O Ceará encara o CSA-AL no domingo, 22, às 16 horas, em Maceió. O Fortaleza joga no mesmo horário, mas no Castelão, contra o Palmeiras.

 

VEJA TAMBÉM: Na Prancheta faz um balanço da campanha de Ceará e Fortaleza no 1º turno do Brasileirão:

OUÇA: Futcast analisa os pontos desperdiçados por Vozão e Leão na Série A:

Listen to "#72 - Os pontos desperdiçados mais lamentados por Ceará e Fortaleza em 18 rodadas" on Spreaker.