Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Edson Cariús deve renovar contrato com o Ferrão nos próximos dias e ser emprestado

Conversas entre a diretoria coral e os representantes do atleta devem chegar a um desfecho nesta semana
09:46 | Ago. 28, 2019
Autor Vinícius França
Foto do autor
Vinícius França Repórter de Esportes do O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A indefinição sobre o futuro de Edson Cariús no Ferroviário está próxima de ter um desfecho. Esportes O POVO apurou que a diretoria coral e o representante do atleta, Endrigo Thiciano, que chegou a Fortaleza nesta quarta-feira para dar prosseguimento às negociações, devem se reunir nos próximos dias para discutir uma renovação de contrato e um possível empréstimo do atacante.

Atualmente, o Ferrão disputa a Taça Fares Lopes, mas Cariús não foi relacionado para a estreia da equipe na competição. O atleta tem contrato até dezembro de 2019.

Segundo Endrigo, os dirigentes do Ferroviário têm interesse em renovar o contrato do seu artilheiro, mas não há nada definido. Ele afirma que existe uma sondagem de outras equipes para saber a situação do atacante, mas propostas oficiais só devem aparecer depois que o futuro de Cariús for resolvido.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Uma fonte ligada à cúpula coral também confirma que ainda não existe nada oficializado, mas que há o interesse na renovação e a possibilidade de empréstimo é real. As duas partes devem se reunir ao longo da semana para, finalmente, darem um fim à novela.

Nos últimos dias, Esportes O POVO adiantou que existe um interesse dos alagoanos CSA, que disputa o Brasileirão, e CRB, que está na Série B, pela contratação de Cariús, mas as conversas não avançaram.

Edson Cariús chegou ao Ferroviário em 2018 e foi fundamental para a conquista do acesso à Série C e do título da Série D, marcando 25 gols e sendo um dos artilheiros do Brasil. Em 2019, o atacante começou o ano bem e já marcou 19 gols, mas caiu de produção no returno da Terceirona e não conseguiu ajudar o Tubarão a se classificar para o mata-mata da competição.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar