PUBLICIDADE
NOTÍCIA

"Carrasco" do Ferrão na Série C, Anderson é irmão de titular do Ceará

O zagueiro marcou o gol de empate do Dragão que eliminou o Ferroviário

19:58 | 24/08/2019
Anderson, o carrasco do Ferroviário na última rodada da Série C
Anderson, o carrasco do Ferroviário na última rodada da Série C (Foto: Divulgação)

O relógio marcava 20 minutos do segundo tempo quando o Confiança teve um escanteio a seu favor. O placar estava 2 a 1 para o Ferroviário, que estava se classificando para o mata-mata. Altemar se posicionou, cobrou e a bola viajou até encontrar a cabeça de Anderson de Jesus Santos, que mandou para dentro e encaminhou o empate que daria ao Confiança a vaga na fase eliminatória.

O nome de Anderson pode não ser conhecido no futebol cearense, mas o de um familiar muito próximo dele é. Ele é o irmão mais novo de Andrevaldo de Jesus Santos, o Valdo, zagueiro titular do Ceará na disputa do Brasileirão. Ambos começaram a carreira nas categorias de base do Confiança, em Aracaju.

Foi no clube sergipano que Valdo ganhou notoriedade e foi contratado como reforço do Alvinegro em 2016. Nessa mesma época, Anderson teve uma breve passagem pelo Guarani-MG até retornar ao Dragão no ano seguinte, quando fez 38 jogos e chegou a ser transferido para o sub-23 do Grêmio em 2018, onde não teve muito espaço e foi emprestado para outro Guarani – dessa vez, o de São Paulo.

Ele voltou ao Confiança novamente neste ano e se firmou como titular, marcando dois gols na primeira fase da Terceirona. Agora, ele tem a chance de fazer história e conquistar o acesso para a Série B do Brasileirão, assim como seu irmão ajudou a subir o Dragão da Série D para a Terceirona.

Vinícius França