PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Na Série C, Ferroviário revive confronto decisivo com o Confiança na Copa do Brasil; relembre

Em 2018, o Tubarão da Barra eliminou o adversário na competição nacional e arrancou para uma campanha histórica

12:46 | 21/08/2019
O PV será o palco de mais um jogo decisivo na história coral
O PV será o palco de mais um jogo decisivo na história coral (Foto: Xandy Rodrigues/Ferroviário/Divulgação)

O Ferroviário terá um confronto decisivo contra o Confiança no Estádio Presidente Vargas. Essa frase poderia ser usada tanto hoje, para falar do jogo da última rodada da Série C, quanto há um ano e seis meses, quando os dois times se enfrentaram pela primeira fase da Copa do Brasil, em uma das partidas mais importantes da história recente do Tubarão.

Na ocasião, o Ferroviário voltava a jogar a competição nacional depois de longos 14 anos. O adversário seria o Dragão sergipano em jogo único, com vantagem do empate para o time visitante. O time coral fez questão de afastar o risco logo no primeiro tempo, numa cabeçada do zagueiro Túlio que abriu o placar para o time da casa aos 41 minutos. Mas aquela noite ainda reservava mais emoções para o torcedor.

Na etapa final, a defesa do Tubarão falhou e Vítor Pio concluiu sozinho para as redes aos 10 minutos, resultado que classificaria o Confiança. Mas o Ferroviário fez valer sua tradição nos gramados do PV e desempatou com Rodrigo Rodrigues quando o relógio apontava 33 minutos do segundo tempo. Depois daquela vitória, a equipe ainda eliminaria Sport e Vila Nova, garantindo uma bolada de R$ 4,3 milhões em cotas que deu a estabilidade necessária para conquistar o acesso à Série C e o título da Série D.

Agora, a chave muda para outro confronto extremamente importante para as duas equipes, que buscam uma vaga no mata-mata da terceira divisão. O Ferroviário não depende de si: precisa vencer o adversário e torcer para que ou Santa Cruz ou Imperatriz-MA não vençam. Em caso de empate, o Botafogo-PB não pode vencer, o Santa Cruz tem que perder e o Imperatriz precisa ser goleado por quatro gols de diferença. Ferroviário e Confiança se enfrentam no sábado, 24, às 17 horas, no Estádio Presidente Vargas.