Inglaterra vence Dinarmarca na prorrogação e está na final da Eurocopa

A partida acabou empatada por 1 a 1 no tempo normal. Harry Kane, após rebote de pênalti, fez o gol da vitória inglesa na prorrogação

A final da Euro 2020 está definida. Após a Itália superar a Espanha nos pênaltis nesta terça-feira, 6, e se garantir na decisão do torneio, foi a vez da Inglaterra se classificar. Nesta quarta-feira, 7, no estádio de Wembley, em Londres, que estava com público superior a 60 mil pessoas, os ingleses derrotaram a Dinamarca por 2 a 1. A partida terminou empatada por 1 a 1 no tempo normal, mas os donos da casa triunfaram na prorrogação por 1 a 0.

Damsgaard abriu o placar para os dinamarqueses aos 30 minutos do primeiro tempo, de falta, e fez com que a Inglaterra fosse vazada pela primeira vez na atual edição da Eurocopa. Mas, aos 39 minutos da primeira etapa, os ingleses empataram com um gol contra do zagueiro Kjaer, após cruzamento de Saka.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Apesar do domínio e do elevado número de chances criadas pela Inglaterra, o goleiro Schmeichel, da Dinamarca, evitou que mais bolas entrassem na rede e garantiu a igualdade ao fim do tempo normal.

Na prorrogação, os donos da casa se impuseram fisicamente e permaneceram com maior poder ofensivo. O tento da vitória da Inglaterra aconteceu aos 14 minutos do primeiro tempo da prorrogação. Sterling sofreu pênalti, que foi cobrado por Kane. Schmeichel defendeu, mas, no rebote, o atacante inglês não desperdiçou e garantiu a vaga na final para seu país.

Essa será a primeira vez que os inglesas alcançam a decisão da Eurocopa na história do torneio, que existe desde 1960. Em 1968 e em 1996, a Inglaterra chegou na semifinal, mas foi eliminada.

A decisão contra a Itália acontece no próximo domingo, 11, às 16 horas, no estádio de Wembley, em Londres. O duelo colocará frente a frente a melhor defesa da competição, a dos ingleses, que sofreram apenas um gol, e o melhor ataque do certame, o dos italianos, que colocaram a bola nas redes 13 vezes.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Eurocopa Euro 2020 Inglaterra Dinamarca Final Eurocopa Itália x Inglaterra

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar