Na abertura das oitavas, Itália e Dinamarca garantem vaga nas quartas da Eurocopa

Os dinamarqueses passam com goleada por 4 a 0 diante do País de Gales, Dolberg (duas vezes), Maehle e Braithwaite. Já os italianos bateram a Áustria na prorrogação, por 2 a 1, com gols de Chiesa e Pessina

O mata-mata da Eurocopa começou neste sábado, 26, com dois duelos: Itália x Áustria e Dinamarca x País de Gales. No primeiro jogo do dia, os dinamarqueses golearam os galeses, por 4 a 0, com gols de Dolberg (duas vezes), Maehle e Braithwaite. Os italianos também avançaram contra os austríacos, com a vitória por 2 a 1, com os tentos marcados na prorrogação. A seleção italiana marcou com gols de Chiesa e Pessina, enquanto Kalajdzic descontou para os eliminados.

+ Itália derrota Áustria na prorrogação e avança às quartas da Eurocopa

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

+ Dinamarca goleia País de Gales e classifica às quartas da Eurocopa

A expectativa de um duelo equilibrado entre Dinamarca e Áustria até persistiu durante a primeira parte do primeiro tempo. Dolberg abriu o placar na Johan Cruijff Arena, na Holanda, aos 27 do primeiro tempo. No início do segundo tempo, novamente Dolberg marcou. Já na reta final da partida a classificação veio com goleada, com tentos marcados por Maehle e Braithwaite, sacramentando a goleada.

Em Wembley, na Inglaterra, Itália e Áustria travaram uma partida equilibrada do início ao fim. Com a igualdade em campo, o placar não saiu do zero até o encerramento do tempo regulamentar. Até teve gol de Arnautovic, mas o VAR assinalou impedimento, e os austríacos tiveram o gol anulado. No primeiro tempo da prorrogação, os italianos saíram do sufoco com tentos de Chiesa e Pessina. No entanto, a partida não estava definida, e Kalajdzic diminuiu. Teve pressão austríaca nos minutos finais, mas a Azzurra passou de fase. 

Agora, Dinamarca e Itália aguardam o desenrolar dos outros seis jogos das oitavas de final para a definição das quartas de final. A seleção italiana aguarda o vencedor de Bélgica e Portugal, que jogam neste domingo, 27, em Sevilha. A seleção dinamarquesa também vai conhecer o próximo adversário no domingo, em duelo disputado por Holanda e República Tcheca, em Budapeste. 

Nas quartas de final, a Itália vai jogar na próxima sexta-feira, 2, na Allianz Arena, em Munique, na Alemanha. A Dinamarca entra em campo, no próximo sábado, 3, no Olímpico de Baku, no Azerbaijão.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

itália seleção italiana dinamarca seleção dinamarquesa eurocopa 2020 euro-2020 eurocopa

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar