Oitavas da Eurocopa começam neste sábado com jogo da Itália

A Azzurra, que venceu os três jogos que disputou e não sofreu gols, terá a Áustria pela frente. Dinamarca e País de Gales também se enfrentam no mesmo dia

Após 36 jogos na fase de grupos, com 24 seleções participantes, os 16 melhores times da Eurocopa 2020 foram definidos e disputarão as oitavas de final da competição. Os primeiros e segundos colocados dos seis grupos, além dos quatro melhores terceiros, jogarão partidas únicas e eliminatórias. Neste sábado, 26, dois embates iniciam a fase de mata-mata do certame.

Sensação da competição, a Itália, que venceu os três primeiros jogos do torneio, sem sofrer gols e marcando sete, jogará às 16 horas, no estádio de Wembley, em Londres, na Inglaterra. Os líderes do grupo A terão a Áustria pela frente, que ficou em segundo lugar no grupo C, com seis pontos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os italianos, além da melhor defesa da competição, comandada pela dupla de zaga Chiellini e Bonnuci, têm o segundo ataque mais positivo da Euro 2020, juntamente com Bélgica e Portugal. Somente a Holanda, que balançou as redes oito vezes, está na frente neste quesito. Ciro Immobile, com dois gols e uma assistência, é a referência ofensiva da Itália.

A Áustria, por sua vez, confia na experiência e na polivalência de David Alaba, que pode atuar em várias posições do campo, como na zaga, na lateral-esquerda e no meio-de-campo. Dos quatro gols feitos pelos austríacos, dois deles surgiram a partir de assistências de Alaba.

Um pouco mais cedo, às 13 horas, na Johan Crujff Arena, em Amsterdam, na Holanda, País de Gales e Dinamarca medem forças. Os dinamarqueses superaram o choque de perder o melhor jogador da equipe, Christian Eriksen, que sofreu um mal súbito na partida inaugural e está fora desta Eurocopa. Eles ficaram em segundo lugar no grupo B, com três pontos somados, com saldo de gol 2, melhor que o da Finlândia e o da Rússia, concorrentes da chave com a mesma pontuação.

Os galeses também foram segundos colocados, mas no grupo A, com quatro pontos, a mesma quantidade da Suíça, que ficou em terceiro, pois teve saldo de gols pior. A grande esperança do País de Gales é o atacante Gareth Bale, que ainda não marcou nesta Euro, mas deu duas assistências para tentos galeses, no triunfo por 2 a 0 sobre a Turquia, o único da equipe na fase de grupos.

As outras partidas das oitavas acontecem no domingo, 27, na segunda-feira, 28, e na terça-feira, 29. As quartas de final estão marcadas para a próxima sexta-feira, 2, e para o sábado seguinte, 3. Enquanto isso, as semifinais serão jogadas nos dias 6 e 7 de julho. Já a final está marcada para o dia 11 de julho, um domingo. Os dois confrontos das semis e a decisão acontecem em Wembley.

Confira os jogos das oitavas de final da Euro 2020:

País de Gales (2° grupo A) x Dinamarca (2° grupo B). Sábado, 26, 13 horas, Johan Cruijff Arena, em Amsterdam, Holanda

Itália (1° grupo A) x Áustria (2° grupo C). Sábado 26, 16 horas, Wembley, em Londres, Inglaterra

Holanda (1° grupo C) x Tchéquia (3° grupo D). Domingo, 27, 13 horas, Puskas Arena, em Budapeste, Hungria

Bélgica (1° grupo B) X Portugal (3° grupo F). Domingo, 27, 16 horas, La Cartuja de Sevilla, em Sevilha, Espanha

Croácia (2° grupo D) x Espanha (2° grupo E). Segunda-feira, 28, 13 horas, Parken, em Copenhague, Dinamarca

França (1° grupo F) x Suíça (3° grupo A). Segunda-feira, 28, 16 horas, Arena Nacional Bucareste, em Bucareste, Romênia

Inglaterra (1° grupo D) x Alemanha (2° grupo F). Terça-feira, 29, 13 horas, Wembley, em Londres, Inglaterra

Suécia (1° grupo E) x Ucrânia (3° grupo C). Terça-feira, 29, 16 horas, Hampden Park, em Glasgow, Escócia

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Euro 2020 Eurocopa Itália Áustria Dinamarca País de Gales

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar