Após mal súbito durante a Euro, Eriksen, da Dinamarca, está consciente e interagindo no hospital

O jogador foi levado ao hospital de Copenhagen e está realizando novos exames, acompanhado de sua família

Após sofrer mal súbito na tarde deste sábado, 12, na partida entre Dinamarca e Finlândia, pela Eurocopa, Christian Eriksen está em recuperação e já se encontra acordado e estável. Conforme informou a UEFA e a Federação Dinamarquesa de Futebol (DBU), o meia foi levado ao hospital de Copenhagen e está fazendo novos exames.

O conceituado jornalista Fabrizio Romano divulgou que o empresário do dinamarquês, Martin Schoots, afirmou que Eriksen já está falando e interagindo durantes os exames médicos. O jogador segue acompanhado da sua família.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Aos 42 minutos do primeiro tempo da partida entre Dinamarca e Finlândia, Eriksen correu para receber o lateral e caiu repentinamente. Os jogadores e o árbitro se prontificaram chamando o atendimento médico para o atleta que estava deitado em campo. Durante o atendimento, Christian recebeu uma massagem cardíaca para ser reanimado e saiu da partida com um balão de oxigênio. Na sua retirada, o meia já dava sinais de consciência, levantando a cabeça, estando de olhos abertos e conversando com alguns colegas.

A UEFA pediu para que todos os torcedores permanecessem no Estádio Parken para acompanharem mais informações sobre o atleta. Estava ainda no Estádio a sua esposa, Sabrina Kvist Jensen, mãe de dois filhos do atleta. No telão, a UEFA anunciou aos presentes que o jogador estava acordado, em condição estável e fazia novos exames.

Após a situação se estabilizar, a Federação Dinamarquesa divulgou que o jogo contra o Finlândia voltaria a acontecer ainda na tarde deste sábado, 12, às 15h30min, devido à recuperação promissora do atleta. Segundo a federação, a decisão foi em comum acordo com os jogadores. A UEFA também divulgou a informação.

Christian Eriksen é um talentoso jogador dinamarquês que defende a seleção desde 2010, quando foi convocado para Copa do Mundo da África do Sul. Por times, Christian foi multicampeão holandês defendendo o Ajax. No Tottenham, o meia chegou ao vice campeonato da Champions League, momento histórico para os Spurs. Atualmente na Inter de Milão, o dinamarquês quebrou um jejum de 11 anos da Nerazzurri e foi campeão italiano.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Christina Eriksen jogador dinamarquês sofre mal súbito durante a eurocopa Chritian Eriksen sofre mal súbito durante a eurocopa Eurocopa 2021

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar