Ceará e Fortaleza solicitam arbitragem de fora para finais do Campeonato Cearense
Conforme apurou o Esportes O POVO, a audiência pública para designação dos árbitros será realizada nesta quarta-feira, 12
Finalistas, Ceará e Fortaleza solicitaram arbitragem de fora do Estado para as partidas de ida e volta da decisão o Campeonato Cearense 2025. Conforme apurou o Esportes O POVO, os clubes acordaram em dividir os custos. O pedido é para que toda a equipe de arbitragem, inclusive VAR, não seja local.
Ainda de acordo com a apuração, a audiência pública para designação dos árbitros será realizada nesta quarta-feira, 12. Organizadora do certame, a Federação Cearense de Futebol (FCF) já fez consulta oficial à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para ter ciência de quais profissionais terão disponibilidade nos próximos dias 15 e 22, datas das finais do Estadual.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
No primeiro Clássico-Rei do ano, disputado no dia 8 de fevereiro, a arbitragem foi do paulista Matheus Candançan (Fifa). Na oportunidade, o juiz de 26 anos teve atuação segura e sem polêmicas. Em campo, o Ceará venceu por 2 a 1 em jogo da quinta rodada do Campeonato Cearense.
Reconhecimento facial para a torcida
A partir do próximo sábado, 15, em jogo válido pelo primeiro duelo da final do Campeonato Cearense, entre Fortaleza e Ceará, às 16h30min, a Arena Castelão já irá realizar o processo de biometria facial dos torcedores.
O cadastro já está disponível desde a última semana e é vista pelo Governo do Estado e pelos clubes como uma forma de reduzir a violência nos estádios, que foram recorrentes no começo da temporada.
Nesta segunda-feira, 10, o secretário do Esporte do Ceará, Rogério Pinheiro, concedeu coletiva na praça esportiva para maiores explicações sobre o uso do equipamento, investimento feito e outros questionamentos.
Entretanto, nas redes sociais, os torcedores ainda ficaram com dúvidas sobre o procedimento. Neste sentido, o Esportes O POVO traz o passo a passo para o cadastro e dúvidas recorrentes sobre o cadastro.
Passo a passo
- O torcedor vai acessar o site Facial Castelão feito exclusivamente para esta finalidade;
- Após isso, irá clicar na aba "Biometria facial". Lá, irá escolher seu time (Ceará, Fortaleza, Ferroviário ou Maracanã) e seguir para o cadastro no site, onde colocará seu dados pessoais e criar uma senha de acesso;
- Feito isso, será redirecionado para tirar sua foto que ficará salva no banco de dados;
- Logo em seguida, é o momento de enviar a documentação (RG, CNH e passaporte.) via foto;
- Por fim, o cadastro é aprovado e o torcedor estará apto a entrar na Arena Castelão.