Mundial de Clubes 2029 já tem times confirmados; veja quais e por quê
Após final entre Chelsea e PSG em 2025, o novo Mundial de Clubes terá segunda edição em 2029. Quatro times já estão classificados; confira
21:06 | Jul. 14, 2025
Apesar de estar a quatro anos de distância e ainda sem sede definida, a segunda edição do novo Mundial de Clubes — também chamado de Copa do Mundo de Clubes —, que acontecerá em 2029, já tem equipes com participações confirmadas.
De saída do Chelsea, jogador foi visto em show durante decisão do Mundial; CONFIRA
Com o sucesso da sua primeira edição, que coroou o Chelsea como grande campeão após vencer o Paris Saint-Germain por 3 a 0, os clubes que conquistaram títulos continentais em 2025 foram os primeiros a garantir vaga na próxima edição do torneio.
Entre os classificados, apenas o vice-campeão PSG já tem participação garantida. A vaga destinada ao clube francês veio com o título da Liga dos Campeões de 2025. Veja, abaixo, quais são os outros clubes que disputarão o Mundial de 2029.
Mundial de Clubes 2029: quais clubes estão confirmados?
Paris Saint-Germain (França) – campeão da Liga dos Campeões
O clube francês garantiu sua primeira conquista da Liga dos Campeões em maio, ao vencer a Inter de Milão por 5 a 0. Além da vaga no Mundial de 2029, o título inédito em âmbito europeu deu ao Paris Saint-Germain a oportunidade de disputar o Intercontinental no final do ano.
Grande parte dos louros da conquista do PSG foram direcionados ao técnico espanhol Luis Enrique, que conseguiu remodelar uma equipe que havia acabado de perder Kylian Mbappé para o Real Madrid e contava com um núcleo jovem, considerado por muitos até inexperiente.
Porém, foi dos pés de Dembélé que nasceu o futebol decisivo que garantiu classificações sobre Liverpool, Aston Villa, Barcelona e Bayern de Munique, antes da vitória na final contra a equipe italiana.
Além do craque francês, o clube conta com a sólida dupla de meio-campo formada pelos portugueses Vitinha e João Neves, além do jovem e promissor atacante Désiré Doué.
Al-Ahli (Arábia Saudita) – campeão da Liga dos Campeões da Ásia
Representante da Arábia Saudita, o Al-Ahli conquistou a Liga dos Campeões da Ásia de 2025 após vencer o rival Al Hilal na semifinal e sagrar-se campeão da edição. Com isso, tornou-se o primeiro clube asiático garantido no Mundial de 2029.
Embora ainda seja cedo para destacar os principais nomes da equipe para a competição, o clube atualmente é comandado pelo técnico Matthias Jaissle e conta com nomes como Riyad Mahrez, o goleiro Édouard Mendy (campeão da UEFA Champions League pelo Chelsea em 2021) e o brasileiro Roberto Firmino, que está próximo de acertar sua saída do clube.
Cruz Azul (México) – campeão da Copa dos Campeões da Concacaf
O futebol da América do Norte tem investido em atletas com passagens pelo mais alto nível do futebol europeu. No principal torneio do continente, a Copa dos Campeões da Concacaf (também conhecida como Taça dos Campeões da Concacaf), o título de 2025 ficou com o Cruz Azul, do México.
Na contramão dos clubes que apostam em grandes estrelas, o Cruz Azul não tem um elenco repleto de nomes de destaque mundial. O principal jogador é o centroavante Ángel Sepúlveda, peça fundamental na conquista que garantiu a vaga no Mundial de 2029.
Mais conhecido pelo público europeu é o meio-campista Luka Romero, argentino com passagens por clubes como Alavés (Espanha) e Milan (Itália). O jogador chegou ao México no início de 2025.
Pyramids FC (Egito) – campeão da Liga dos Campeões da CAF
Surpresa do futebol africano, o Pyramids FC, do Egito, conquistou a Liga dos Campeões da CAF ao vencer o Mamelodi Sundowns, rival do Fluminense na Mundial de 2025. Com o título, o clube irá disputar pela primeira vez em sua história o Mundial de Clubes — considerando todos os formatos já realizados do torneio.
Fundado em 2008, o clube foi comprado em 2018 pelo milionário saudita Turki Al-Sheikh e já contou com jogadores como Ribamar, Keno e Rodriguinho em temporadas passadas. A conquista continental de 2025 é o primeiro grande título da história do clube.
Arias e Thiago Silva, do Fluminense, aparecem na lista de melhores do Mundial de Clubes; CONFIRA
Entre os destaques do elenco atual está o atacante Fiston Mayele, camisa 9 da equipe. Na temporada 2024/25, Mayele marcou 18 gols em 34 partidas e foi autor de um dos atentos decisivos na final contra os sul-africanos, garantindo o título inédito para os egípcios.
Mundial de Clubes 2029: qual brasileiro pode garantir vaga?
Com quatro representantes na edição de 2025, o Brasil ainda pode confirmar um novo classificado para o Mundial de 2029 — basta conquistar a Copa Libertadores deste ano, atualmente nas oitavas de final.
Entre os clubes brasileiros vivos na competição estão: Botafogo, Flamengo, Fortaleza, Internacional, Palmeiras e São Paulo. Todos têm a chance de garantir, ainda em 2025, uma vaga no próximo Mundial.