Ceará e Fortaleza assinam nota de apoio a Reinaldo Carneiro, da FPF, para comando da CBF

Ceará e Fortaleza assinam nota de apoio a Reinaldo Carneiro, da FPF, para comando da CBF

Votação para o cargo irá ocorrer no próximo dia 25, domingo, conforme convocado pelo interventor após o afastamento de Ednaldo Rodrigues, Fernando Sarney

Com Ednaldo Rodrigues afastado da presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pela Justiça, uma nova eleição irá ocorrer no próximo dia 25, domingo, conforme convocado pelo interventor, Fernando Sarney, na última sexta-feira, 16.

Entre os nomes cogitados para o cargo, os que mais tem ventilado na imprensa é dos presidentes das federações de São Paulo, Reinaldo Carneiro Bastos, e de Roraima, Samir Xaud. O dirigente paulista lançou seu nome para concorrer ao pleito da entidade máxima do futebol nacional neste sábado, 17, e conta com apoio de Ceará e Fortaleza. Já o roraimense tem o apoio de 19 federações, incluindo a Cearense (FCF).

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Em nota publicada pela Liga Forte Brasil, Ceará e Fortaleza juntamente com outros clubes, ressaltam a necessidade de um novo comandante mediante a uma falta de "liderança, decisão, transparência e respeito". A nota acentua que os clubes precisam voltar ao protagonismo dos jogos e que "não há mudança sem ação".

"Nesse momento, os clubes brasileiros, já unidos na missão da criação da sua Liga, reúnem-se em torno do apoio público à eleição de Reinaldo Carneiro Bastos à presidente da CBF para o próximo ciclo. O futuro do futebol brasileiro é inegociável para nós. E estaremos todos juntos, no mesmo campo, apoiando e exigindo um processo transparente, digno e responsável", escreve a nota.

Ela é assinada também por Atlético-MG, Bahia, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Internacional, Juventude, Mirassol, Bragantino, Santos, São Paulo, Sport, Vitória, Amazonas, América-MG, Athletico-PR, Atlético-GO, Avaí, Botafogo-SP, Chapecoense, Coritiba, CRB, Criciúma, Cuiabá, Ferroviária, Goiás, Novorizontino, Operário-PR e Vila Nova. 

Samir Xaud, presidente eleito da federação de Roraima, irá concorrer ao cargo para representar um grupo composto por 19 federações. Um manifesto assinado por 19 federações de futebol do Brasil na última quinta-feira solicitou a "estabilidade, renovação e descentralização do futebol brasileiro". 

O documento tem a aprovação das federações de Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí, Maranhão, Ceará, Sergipe, Rondônia, Paraná, Pará, Roraima, Amazonas, Acre, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. (Com Gazeta Esportiva)

Confira nota da Liga Forte Brasil:

SEM CLUBE NÃO EXISTE FUTEBOL.

O futebol brasileiro precisa virar o jogo.
Estamos perdendo todas as partidas que acontecem fora do campo.
Falta liderança, falta decisão, falta transparência, falta respeito. E falta o principal: o protagonismo dos Clubes.

Afastados, banidos e impugnados nenhum dos últimos 5 Presidentes da CBF terminou seu mandato.

O futebol brasileiro não pode mais ser jogado nos tribunais. Ele precisa voltar aos gramados. E isso só acontece com os Clubes em campo.

Após uma decisão judicial proferida na última quinta-feira, foi designada – em apenas 24 horas – uma nova eleição na CBF, com prazo de quatro dias para registro de chapa. E mais, o pleito foi agendado para um domingo, dia de rodada do Campeonato Brasileiro.

Ora, mais uma vez o pensamento não é sobre o futebol. O jogo é outro: impedir que os clubes, aqueles que realmente carregam os milhões de brasileiros aos estádios, geram as audiências, reúnem as famílias em torno das partidas, garantem a estabilidade profissional de milhares de atletas e profissionais, atraem os bilhões de reais de marcas, investidores e veículos, e promovem a maior paixão deste país, sejam os legítimos e verdadeiros protagonistas das decisões.

Não há mudança sem ação.
Por isso, nesse momento, os Clubes brasileiros, já unidos na missão da criação da sua Liga, reúnem-se em torno do apoio público à eleição de Reinaldo Carneiro Bastos à presidência da CBF para o próximo ciclo.

O futuro do futebol brasileiro é inegociável para nós. E estaremos todos juntos, no mesmo campo, apoiando e exigindo um processo transparente, digno e responsável.

Os Clubes estão em campo. Por um novo futebol no Brasil.

Atlético Mineiro – Bahia – Ceará – Corinthians – Cruzeiro – Flamengo – Fluminense – Fortaleza
Internacional – Juventude – Mirassol – Red Bull Bragantino – Santos – São Paulo – Sport – Vitória
Amazonas – América Mineiro – Athletico Paranaense – Atlético Goianiense – Avaí – Botafogo-SP
Chapecoense – Coritiba – CRB – Criciúma – Cuiabá – Ferroviária – Goiás – Novorizontino – Operário-PR – Vila Nova

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar