Caso Robinho: STF define data para analise do pedido de habeas corpus
Robinho está preso desde março em Tremembé, São Paulo; ex-jogador já teve um pedido de habeas corpus negado
O Supremo Tribunal Federal (STF) definiu a data do julgamento do pedido de habeas corpus do ex-jogador Robinho, preso desde março deste ano. A decisão será tomada entre os dias 6 e 13 de setembro, através de sessões virtuais. O ministro Luiz Fux é o responsável pelo caso.
O ex-jogador foi condenado na Itália após participar de um estupro coletivo contra uma jovem albanesa ocorrido em 2013, em uma boate de Milão.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O Brasil, por meio do STF, acatou o pedido da Justiça italiana para a transferência da pena em 20 de março. Desde então, Robinho segue na Penitenciária II de Tremembé (SP) para o cumprimento de nove anos de prisão
A defesa do ex-Menino da Vila discorda da efetivação da prisão no Brasil, alegando que o processo deve ser reaberto e julgado no país sul-americano. Anteriormente, o mesmo pedido de habeas corpus foi negado por Fux.
Caso Robinho: Rotina do ex-jogador na prisão
O presídio de Tremembé 2, em São Paulo, costuma receber casos de presos famosos. Robinho atualmente divide espaço com outro homem e participa ativamente das atividades na cadeia.
Além de realizar cursos, o jogador também se envolve em grupos de leitura – para redução de pena – e costuma jogar bola no campo de terra do local.
Conforme a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), o grupo de leitura que Robinho participa influencia a movimentação de 500 empréstimos de livros mensalmente.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente