Um ano após deixar o Fortaleza por problemas de saúde, Bernardi é anunciado pelo Colón

Anunciado pelo Fortaleza em dezembro de 2022, Bernardi não chegou a estrear pelo clube devido a problema cardíaco

15:37 | Jan. 24, 2024

Por: Lara Santos
Christian Bernardi é anunciado como novo reforço do Colón (foto: Divulgação/Club Atlético Colón)

O Club Atlético Colón, da Argentina, anunciou na noite de terça-feira, 23, por meio de suas redes sociais, a contratação do meia argentino Christian Bernardi, ex-Fortaleza. O jogador de 33 anos volta ao futebol após ter ficado um ano longe dos gramados devido a uma arritmia cardíaca depois de testar positivo para a Covid-19.

Em dezembro de 2022, o meia-atacante foi anunciado como novo reforço do Fortaleza pelo valor de 200 mil dólares por 100% dos direitos econômicos e contrato vigente até dezembro de 2024.

O jogador, no entanto, não chegou a estrear pelo clube, tendo rescindido contrato 14 dias após o anúncio. O processo ocorreu em comum acordo e o Fortaleza não foi prejudicado.

Durante a admissão no Tricolor, o atleta teve um de seus exames reprovados e constatado uma arritmia cardíaca após contrair a Covid-19.

Ao se despedir do clube em suas redes sociais na época, Christian Bernardi justificou a rescisão pela necessidade de realizar um tratamento pós-Covid. 

Em agosto de 2023, o meia argentino tentou voltar a atuar profissionalmente pelo Vélez-ARG, mas foi novamente reprovado nos exames médicos. Na ocasião, o jogador informou através de suas redes sociais que passaria por intervenções cirúrgicas para resolver o problema de cardíaco.

Bernardi é ídolo do Colón

O meia de 33 anos ganhou status de ídolo após defender o Colón entre 2017 e 2022, com destaque para a temporada de 2021, quando foi decisivo na conquista do título da Copa da Liga Argentina.

Ao todo, são 187 jogos disputados e 22 gols marcados pelo Colón. Ele assinou contrato com o clube argentino até o fim de 2024.