Clássico Corinthians x São Paulo tem paralisação por canto homofóbico

Torcida corintiana entoou música preconceituosa contra o rival no jogo deste domingo, 14, e árbitro Bruno Arleu de Araújo paralisou duelo por alguns minutos

O clássico entre Corinthians e São Paulo deste domingo, 14, em Itaquera, pelo Campeonato Brasileiro, teve de ser paralisado no segundo tempo devido aos cantos homofóbicos da torcida alvinegra. O árbitro Bruno Arleu de Araújo, ao ouvir o que estava sendo entoado nas arquibancadas, comunicou o delegado da partida e interrompeu o confronto durante alguns minutos.

Como de costume em clássicos contra o São Paulo, a torcida corintiana entoou “Vamos, vamos Corinthians, dessas bichas teremos que ganhar”.

O Corinthians advertiu seus torcedores através de uma mensagem nos telões da Neo Química Arena, lembrando que cantos homofóbicos eram proibidos, o que inflamou ainda mais os corintianos, que passaram a entoá-los com mais força.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Depois de alguns minutos de paralisação, Bruno Arleu de Araújo retomou a partida, mas a torcida corintiana entoou um novo canto homofóbico, "ô ô ô, vai para cima delas, Timão, da bicharada", antes de mudar o repertório nas arquibancadas da Neo Química Arena.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

corinthians time futebol sao paulo time futebol corinthians x sao paulo itaquera corinthians x sao paulo tabu brasileirao serie a 2023 preconceito homofobia

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar