Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Federações cobram CBF sobre Copa do Nordeste; reunião deve acontecer em agosto

Copa do Nordeste 2023 está confirmada, mas CBF ainda não definiu a fase preliminar, que deve acontecer ainda este ano. Federações e Liga do Nordeste aguardam publicação do regulamento e datas

Apesar de já ter garantido a edição 2023 da Copa do Nordeste para a Liga, a CBF ainda não definiu a fase preliminar do torneio, que deve acontecer ainda em 2022.

As federações do Nordeste têm cobrado a Confederação sobre o assunto e a previsão é de que uma reunião entre as instituições envolvidas na competição aconteça na segunda quinzena de agosto.

A Liga do Nordeste explica que a da parte de competição é uma atribuição da CBF, enquanto a instituição regional cuida da parte comercial do torneio. Os dirigentes estão aguardando a publicação do regulamento específico da Copa do Nordeste, bem como das datas da fase preliminar. A expectativa é pela manutenção do formato.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De forma oficial, a Liga informa que o novo contrato com a CBF para a manutenção do Nordestão pelos próximos anos ainda não foi assinado, mas o Esportes O POVO apurou que já houve um diálogo no sentido de garantir o torneio por mais cinco anos, no entanto a Confederação quer mudar algumas cláusulas em comparação ao contrato anterior.

Em 2021, a fase preliminar da edição 2022 foi realizada no mês de outubro, com o regulamento tendo sido divulgado em setembro. As 24 equipes que vão disputar esta etapa da Copa do Nordeste de 2023 já estão definidas. Pelo Estado do Ceará vão jogar Ferroviário, Floresta e Caucaia. Fortaleza e Ceará estão diretamente na fase de grupos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar