Em relatório, Conmebol faz recomendações para tratamento do gramado do Castelão

A definição das atividades a serem feitas no gramado foi debatida em conjunto pelos agrônomos do Castelão, da CBF e a com a consultoria da empresa Maristela Kuhn, que trabalha para a Conmebol

A Conmebol fez recomendações à administração do Castelão sobre o modo de tratamento do gramado da praça esportiva. No relatório que produziu após a visita técnica feita em 13 de junho, foi definido um cronograma de atividades para ser feito entre as partidas, com trabalhos específicos.

Dentre as intervenções que serão feitas no campo de jogo da praça esportiva, nos dias sem futebol, estão a descompactação de solo, replantio em áreas técnicas, adubação com nutrientes específicos e corte helicoidal. A administração do estádio já fazia um trabalho de manutenção periódico bastante semelhante. Com a diminuição da frequência de chuvas em Fortaleza, os efeitos devem ser mais rápidos e visíveis.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A definição das atividades a serem feitas no gramado foi debatida em conjunto pelos agrônomos do Castelão, da CBF e a com a consultoria da empresa Maristela Kuhn, que trabalha para a Conmebol.

Nesta quinta-feira, 30, o Castelão será palco do jogo entre Fortaleza e Estudiantes-ARG, válido pela ida das semifinais da Libertadores da América. 

Confira como será feito o tratamento do gramado do Castelão nos intervalos entre as partidas:

  • Corte helicoidal + adubação com NPK 16-16-16- com 250 kg + irrigação.
  • Trabalho intenso de correção de buracos com garfo no campo inteiro.
  • Descompactação com equipamento Aercore 800 em todo o campo.
  • Adubação com 150kg a 200kg de NPK.
  • Pulverização com micronutrientes + inseticida + adubo líquido.
  • Replantio das áreas técnicas, pênaltis e intersecção das linhas lateral com linha central.
  • Pulverização com micronutrientes. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Conmebol Relatório Conmebol gramado Castelão Conmebol recomendações gramado Castelão Libertadores da América

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar