Participamos do

Copa do Nordeste 2022: saiba grupos e rivais de Ceará, Fortaleza e Floresta

Conforme regulamento, os clubes enfrentam os adversários da chave oposta. Portanto, os times do grupo A encaram as equipes do B. Os quatro melhores posicionados de cada lado avançam para o mata-mata
11:37 | Dez. 06, 2021
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os representantes do futebol cearense na Copa do Nordeste 2022, Ceará, Fortaleza e Floresta, conheceram os grupos e os rivais da próxima edição do torneio após sorteio realizado nesta segunda-feira, 6, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. O Tricolor ficou no grupo A, enquanto o Alvinegro e Floresta no B. Veja abaixo cada chave:

Grupo A
Fortaleza, Atlético de Alagoinhas-BA, Sport-PE, CSA-AL, Sampaio Corrêa-MA, Campinense-PB, Globo-RN e Sergipe-SE

Grupo B
Ceará, Bahia, Náutico-PE, CRB-AL, Botafogo-PB, Altos-PI, Floresta e Sousa-PB

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Confira como foi o sorteio:

Vice-campeão da Copa do Nordeste 2021, o Ceará busca o tri na competição. Semifinalista na última edição, o Fortaleza tenta o bi no torneio. Já o Floresta estreia no certame regional. 

Conforme regulamento, os clubes enfrentam os adversários da chave oposta. Portanto, os times do grupo A encaram as equipes do B. Os quatro melhores posicionados de cada lado avançam para o mata-mata.

Para o sorteio desta segunda, os 16 clubes participantes foram divididos em quatro potes, segundo ranking. No 1, estiveram Ceará, Fortaleza, Bahia e Sport. O 2 foi composto por CSA, CRB, Sampaio Corrêa e Náutico. Já o 4 ficou com Floresta, Sergipe, Atlético e Sousa.

Os times principais de cada Estado ficam, obrigatoriamente, em grupos diferentes, de acordo com o regulamento da competição. Desta forma, o Nordestão garante clássicos estaduais já na primeira fase do certame.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags