Ex-Ceará, Arthur Cabral é convocado para a seleção brasileira

Arthur ganhou a vaga na seleção após o corte de Matheus Cunha por lesão muscular

O atacante Arthur Cabral, ex-Ceará e atualmente no Basel-SUI, foi convocado pelo técnico Tite para a próxima rodada tripla de jogos válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo Fifa Catar 2022. O atleta ganhou vaga após o corte de Matheus Cunha por lesão muscular.

Os próximos jogos da seleção serão contra a Venezuela, dia 7, Colômbia, 10, e Uruguai, 14.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Estava em casa e por volta das nove horas me ligou um número desconhecido do Rio de Janeiro. Geralmente eu não atendo, mas hoje atendi e era o Juninho (Paulista, coordenador da Seleção Brasileira). Lembro até a parte em que ele se apresentou, entrei em choque. Depois não lembro de mais nada", contou o atacante.

A convocação é a primeira da carreira do jogador revelado pelo Ceará. O atacante de 23 anos vive grande fase pelo Basel com 20 gols em 16 jogos disputados, sendo o brasileiro mais goleador no futebol europeu.

Arthur já havia sido chamado para defender a Seleção Olímpica em dois jogos preparatórios, em 2019, mesmo ano em que se transferiu para o Basel, da Suíça.

"Sou um jogador que evoluiu muito taticamente desde que cheguei ao Basel. Acredito que posso me adequar ao estilo de jogo da Seleção. Gosto de estar entre os zagueiros, mas também tenho qualidade para atuar fora da área", declarou Arthur, que tem Ronaldo Fenômeno como referência e prometeu bom desempenho no trote:

"Já vou começar a pensar numa música. Imaginei muito esse dia e prometo não fazer feio. Vou escolher uma musica legal e cantar pra todo mundo".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

arthur cabral seleção brasileira arthur cabral ceará seleção brasileira arthur cabral basel seleção brasileira

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar