Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Santos x Athletico-PR ao vivo: onde assistir, escalação provável e horário

Jogo da Copa do Brasil 2021 entre Santos e Athletico Paranaense será disputado hoje e terá transmissão ao vivo. Confira onde assistir, horário, provável escalação e arbitragem
00:05 | Set. 14, 2021
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Jornal
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Santos e Athletico-PR se enfrentam hoje, sábado, 11 de setembro (11/09), pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil 2021. A partida será disputada na Vila Belmiro, em Santos, São Paulo, às 21 horas e 30 minutos (horário de Brasília).

O confronto terá transmissão ao vivo no Premiere e no SporTV, canais televisivos pagos. Confira onde vai passar a partida, como assistir, a provável escalação de cada time e a arbitragem ao final do texto.

Jogos de futebol hoje, terça, 14 de setembro; onde assistir ao vivo e horário

Nas oitavas de final, o Santos duelou diante do Juazeirense-BA. No jogo de ida, na Vila Belmiro, o Peixe venceu por 4 a 0. Já no jogo de volta, em Juazeiro, na Bahia, o Juazeirense venceu por 2 a 0. 

Filha de Pelé publica foto com o pai e diz: "Está se recuperando bem"

Vasco apresenta técnico Fernando Diniz oficialmente

Já o Athletico-PR enfrentou o Atlético-GO. No jogo de ida, o Furacão venceu por 2 a 1 em casa. Na partida de volta, as equipes empataram em 2 a 2 em Goiânia. No primeiro jogo das quartas, o time paranaense bateu o Peixe por 1 a 0. 

Santos x Athletico-PR ao vivo: onde assistir à transmissão

Premiere: para clientes que assinaram ao pay-per-view no serviço de televisão por assinatura

SporTV: para clientes com serviço de televisão por assinatura

Copa do Brasil 2021 - Santos x Athletico-PR

Provável escalação

Santos

João Paulo, Madson, Luiz Felipe, Wagner Palha e Felipe Jonatan; Jean Mota, Carlos Sánchez e Gabriel Pirani; Marcos Guilherme, Lucas Braga e Marcos Leonardo (Ivonei ou Vinicius Balieiro).

Athletico-PR

Santos; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Christian, Erick (Fernando Canesin); David Terans, Nikão e Renato Kayzer.

Arbitragem:

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Quando será Santos x Athletico-PR

Hoje, terça-feira, 14 de setembro (14/09), às 21 horas e 30 minutos (horário de Brasília)

Onde será Santos x Athletico-PR

Vila Belmiro, em Santos, São Paulo

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Floresta empata com Tombense e segue luta contra Z-2 no Grupo A da Série C

Tudo igual
13:19 | Set. 12, 2021
Autor Afonso Ribeiro
Foto do autor
Afonso Ribeiro Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em partida na manhã deste domingo, 12, o Floresta empatou em 0 a 0 com o Tombense-MG, no estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos/MG, pela 16ª rodada da Série C, e segue na luta contra o rebaixamento no Grupo A.

Os goleiros foram fundamentais para manter o placar do confronto zerado. Enquanto o Lobo tentava o triunfo para abrir vantagem em relação à zona da degola, o Carcará buscava o resultado positivo dentro de casa para se firmar no G-4 em meio à luta pela classificação para a próxima fase.

Jean Lucas levou perigo em duas finalizações, chegando a carimbar a trave. O time cearense chegou a balançar as redes no primeiro tempo com Flávio Torres, mas a arbitragem assinalou impedimento. O mesmo ocorreu com Vitinho, do Tombense-MG, na segunda etapa, mas o árbitro assinalou falta de ataque. Felipe Garcia e Tony, então, entraram em ação com boas defesas para manter o 0 a 0.

O Floresta foi a campo pressionado para pontuar depois da vitória da Jacuipense-BA sobre o Volta Redonda-RJ por 1 a 0, no último sábado, 11. A equipe baiana abre a zona de rebaixamento, na nona posição, com 15 pontos. A igualdade fora de casa deixou o Lobo da Vila Manoel Sátiro com 17 pontos, ainda na oitava colocação.

Restam mais dois compromissos antes do encerramento da primeira fase: o primeiro será contra o Volta Redonda-RJ, no próximo sábado, 18, às 15 horas, no estádio Franzé Moraes, em Itaitinga. O último jogo será diante do Ferroviário, no dia 25, às 17 horas, no estádio Raimundão, em Caucaia.

Atualizada às 14h02min

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Santos x Bahia ao vivo: onde assistir, escalação provável e horário

RESUMO DO DUELO
00:05 | Set. 11, 2021
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Santos e Bahia se enfrentam hoje, sábado, 11 de setembro (11/09), pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021. A partida será disputada na Vila Belmiro, em Santos, São Paulo, às 21 horas (horário de Brasília).

O confronto terá transmissão ao vivo no Premiere e no TNT, canais televisivos pagos. Confira onde vai passar a partida, como assistir, a provável escalação de cada time e a arbitragem ao final do texto.

Jogos de futebol hoje, sábado, 11 de setembro; onde assistir ao vivo e horário

O Santos inicia a 20ª rodada da Série A na 14ª colocação. O Peixe soma 22 pontos em 19 jogos disputados. São cinco vitórias, sete empates e sete derrotas na competição, sendo 4 triunfos, dois reveses e quatro igualdades como mandante.

Boletim médico relata "recuperação satisfatória" de Pelé

Clubes e FCF atualizam protocolo, e Estado planeja debater volta do público aos estádios
 

Já o Bahia ocupa a 16ª colocação, totalizando 21 pontos somados em 19 partidas disputadas. O Esquadrão de Aço possui seis vitórias, três empate e dez derrotas na competição, sendo dois triunfos, cinco reveses e duas igualdades como visitante.

Santos x Bahia ao vivo: onde assistir à transmissão

Premiere: para clientes que assinaram ao pay-per-view no serviço de televisão por assinatura

TNT: para clientes com serviço de televisão por assinatura

Brasileirão Série A 2021 - Santos x Bahia

Provável escalação

Santos

João Paulo; Madson, Luiz Felipe, Wagner Leonardo e Felipe Jonatan (Moraes); Camacho, Carlos Sánchez, Jean Mota e Gabriel Pirani; Marinho e Léo Baptistão. 

Bahia

Matheus Claus (Danilo Fernandes); Nino Paraíba, Luiz Otávio, Conti e Juninho Capixaba; Lucas Araújo, Daniel, Lucas Mugni e Rodriguinho; Gilberto e Rodallega.

Arbitragem:

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)

VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Quando será Santos x Bahia

Hoje, sábado, 11 de setembro (11/09), às 21 horas (horário de Brasília)

Onde será Santos x Bahia

Vila Belmiro, em Santos, São Paulo

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

IBGE: um em cada dez estudantes já foi ofendido nas redes sociais

Geral
10:08 | Set. 10, 2021
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Aproximadamente um em cada dez adolescentes (13,2%) já se sentiu ameaçado, ofendido e humilhado em redes sociais ou aplicativos. Consideradas apenas as meninas, esse percentual é ainda maior, 16,2%. Entre os meninos é 10,2%. Os dados fazem parte da Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar (PeNSE) 2019, divulgada hoje (10) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

Ao todo, foram entrevistados quase 188 mil estudantes, com idade entre 13 e 17 anos, em 4.361 escolas de 1.288 municípios de todo o país. O grupo representa 11,8 milhões de estudantes brasileiros. A coleta dos dados foi feita antes da pandemia, entre abril e setembro de 2019. A partir de 2020, com a suspensão das aulas presenciais, o uso das redes sociais, até mesmo como ferramenta de estudos, foi intensificado. 

As agressões existem também fora da internet, nas escolas, onde 23% dos estudantes afirmaram ter sido vítimas de bullying, ou seja, sentiram-se humilhados por provocações feitas por colegas nos 30 dias anteriores à pesquisa. Quando perguntados sobre o motivo de sofrerem bullying, os três maiores percentuais foram para aparência do corpo (16,5%), aparência do rosto (11,6%) e cor ou raça (4,6%). 

Em relação à saúde mental dos estudantes, metade (50,6%) disse se sentir muito preocupado com as coisas comuns do dia a dia. Um em cada cinco estudantes (21,4%) afirmou que a vida não valia a pena ser vivida. Entre as meninas, esse percentual é 29,6% e, entre os meninos, 13%. 

Os resultados mostram ainda insatisfação com o próprio corpo. Menos da metade (49,8%) achava o corpo normal, 28,9% se achavam magros ou muito magros e 20,6%, gordos ou muito gordos.

Violências 

Em 2019, de acordo com a PeNSE, cerca 14,6% dos adolescentes, alguma vez na vida e contra a sua vontade, foram tocados, manipulados, beijados ou passaram por situações de exposição de partes do corpo. No caso das meninas, o percentual (20,1%) é mais que o dobro do observado entre os meninos (9%). Além disso, 6,3% dos estudantes informaram que foram obrigados a manter relação sexual contra a vontade alguma vez na vida, sendo 3,6% dos meninos e 8,8% das meninas.

A pesquisa mostra também que quase um em cada dez adolescentes (10,6%) envolveu-se em lutas físicas e 2,9%, em briga com arma de fogo. Dentro de casa, também há relatos de violência - 21% afirmaram ter sido agredidos pelo pai, mãe ou responsável alguma vez nos 12 meses anteriores ao estudo. 

Esse cenário pode, de acordo com a PeNSE, ter se intensificado na pandemia. “A pandemia trouxe grandes dificuldades para os adolescentes do mundo todo. A falta de acesso à escola, além da significativa perda de aprendizagem, pode significar também a perda de proteção contra perigos como violência doméstica e abuso infantil ou até a perda da única refeição balanceada que tinham. Tornou-se mais difícil para os adolescentes manter práticas de exercícios, intensificando os quadros de desânimo, tristeza, ansiedade e ausência de amigos”, diz o estudo. 

Infraestrutura

A PeNSE traz também dados sobre a infraestrutura disponível para os estudantes, tanto nas escolas quanto em casa. Os resultados mostram que menos da metade (49,7%) dos alunos das escolas públicas tem computador em casa, enquanto entre os alunos das escolas privadas esse percentual é de 89,6%. Quase a totalidade (95,7%) dos alunos de escolas privadas tem aparelhos celulares. Entre os alunos de escolas públicas, esse percentual é 82,2%. Entre os estudantes de escolas particulares, 98,6% têm internet em casa. Entre os alunos de escolas públicas, 84,9%. 

A PeNSE mostra ainda que 61,5% dos estudantes de 13 a 17 anos estudam em escolas com pia ou lavatório em condições de uso e que oferecem sabão para lavagem das mãos. Nas escolas privadas esse percentual chega a 97,5% e, nas públicas, a 55,4%. 

A pesquisa ressalta que a lavagem das mãos é reconhecida como importante medida de saúde pública, por sua eficácia em reduzir a incidência de doenças infectocontagiosas. Nas escolas, a importância da disponibilização da estrutura necessária à lavagem é dupla: por ser um ambiente de aprendizagem de hábitos saudáveis e pela própria prevenção de transmissão de doenças entre os alunos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Resultado da Lotomania, Concurso 2212, hoje, sexta, 10 de setembro (10/09)

R$ 1,4 milhão acumulado
00:33 | Set. 10, 2021
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo

O resultado do concurso 2212 da Lotomania foi divulgado na noite de hoje, sexta-feira, 10 de setembro (10/09). Os números foram sorteados pela Caixa Econômica Federal (CEF) às 20 horas e você pode conferir os números sorteados abaixo. O prêmio está estimado em R$ 1,4 milhão.

Resultado da Lotomania de hoje, 10 de setembro (10/09)

  • 04 05 23 30 48
  • 58 60 61 62 63
  • 64 76 82 83 84
  • 85 86 89 92 98

Resultados anteriores da Lotomania

Resultado da Lotomania Concurso 2211 de quarta-feira, 8 de setembro (08/09). Confira as dezenas sorteadas:

  • 41 08 20 54 47
  • 85 64 22 92 98
  • 72 25 90 00 81
  • 86 46 28 57 26

Resultado da Lotomania Concurso 2210 de sexta-feira, 3 de setembro (03/09). Confira as dezenas sorteadas:

  • 01 18 23 33 34
  • 48 44 54 61 63
  • 64 72 73 78 79
  • 87 88 90 97 99

Resultado da Lotomania Concurso 2209 de terça-feira, 31 de agosto (31/08). Confira as dezenas sorteadas:

  • 04 08 17 19 24
  • 26 36 38 49 55
  • 56 66 69 70 75
  • 77 80 84 95 96

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

São Paulo tem falta de vacinas da Astrazeneca para segunda dose

Saúde
19:27 | Set. 09, 2021
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O governo de São Paulo informou hoje (9) que estão em falta no estado doses da vacina Astrazeneca para a segunda dose da imunização. A Secretaria de Saúde estadual está cobrando o Ministério da Saúde o envio de novas doses. No entanto, segundo a pasta, as doses já foram enviadas, mas o estado as usou como 1ª dose, em desacordo às recomendações do Programa Nacional de Imunizações (PNI).

“O Ministério da Saúde do Governo Federal deixou de enviar cerca de 1 milhão de vacinas de dose 2 da Astrazeneca para São Paulo, provocando um verdadeiro apagão de vacinas nos 645 municípios do estado. O prazo de aplicação destas doses começou a vencer no dia 4 de setembro”, disse o governo do estado, em nota.

O governo do estado acrescentou que, em eventual indisponibilidade de mais remessas da Astrazeneca, e solicita o envio imediato de doses da Pfizer para suprir a demanda e concluir os esquemas de vacinação em conformidade com a solução de intercambialidade indicada pelo governo federal.

De acordo com o Ministério da Saúde (MS), no entanto, a pasta não está devendo lotes da segunda dose de vacina covid-19 da Astrazeneca ao estado de São Paulo. “Até o momento foram entregues ao estado 12,4 milhões de dose 1 e 9,2 milhões de dose 2 da AstraZeneca. As 2,8 milhões de doses não foram enviadas porque o prazo de intervalo entre a primeira e segunda dose só se dará no final do mês”, destacou o ministério, em nota.

Segundo o Ministério da Saúde, dados inseridos por São Paulo no LocalizaSUS mostram que o estado utilizou como primeira dose vacinas destinadas à segunda dose. “O estado aplicou 13,99 milhões de dose 1 e 6,67 milhões de dose 2. As alterações nas recomendações do Programa Nacional de Imunizações (PNI) acarretam na falta de doses para completar o esquema vacinal na população brasileira”, acrescentou o ministério. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags