Tite fala sobre confusão com a Argentina e elogia ação da Anvisa: ''Absolutamente correta''

Treinador da seleção brasileira lamenta suspensão de clássico pelas Eliminatórias, mas pondera: "No futebol não vale tudo"

As polêmicas envolvendo a paralisação da partida entre Brasil e Argentina pela Anvisa no último domingo seguem dando o que falar. Em coletiva de imprensa nesta quarta-feira, Tite, técnico da Seleção Brasileira, deu sua opinião sobre o ocorrido.

''Existe justiça, existem leis, existe hierarquia. No futebol não vale tudo. Eu sempre prezo pelo jogo jogado. Mas se cometeu um erro, que cumpra-se a lei'', começou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O motivo da paralização foi a entrada irregular de quatro jogadores argentinos no Brasil. Estes, que jogam em times da Inglaterra, deveriam ter cumprido uma quarentena antes de entrar em solo brasileiro. Quarentena essa que não foi realizada. Por isso, agentes da Anivisa entraram no gramado da Neo Química Arena e interromperam o jogo, que já tinha começado.

No decorrer da confusão, Tite apareceu em imagens criticando o momento escolhido pela Anvisa para ir atrás dos quatro jogadores argentinos irregulares, mas agora, o treinador deu razão aos agentes.

''Gostaria que o jogo tivesse ocorrido. Mas, antes disso, absolutamente correta todas as manifestações da Anvisa. O futebol não está acima disso. Estamos lidando com vidas. Passar por cima de leis e burlar situações... Isso não existe'', disse.

''Um pouco de respeito. Respeito a uma entidade, a um país, a um povo, a um clube, a uma Seleção'', continuou. ''Não posso julgar o tempo de execução (da Anvisa). Não tenho conhecimento suficiente para saber o que foi feito e a que tempo foi feito. Não posso e não devo julgar'', encerrou.

Agora, Tite e a Seleção Brasileira focam em seu próximo duelo pelas Eliminatórias. Nesta quinta-feira, Brasil e Peru se enfrentam pela próxima rodada, na Arena Pernambuco, às 21h30 (de Brasília).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

seleção brasileira brasil x argentina suspensão anvisa tite entrevista coletiva eliminatórias copa do mundo 2022 protocolo covid-19

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar