Reforma do PV: novo gramado atenderá padrão Fifa para receber jogos das Séries A e B

Secretário de Infraestrutura de Fortaleza, Samuel Dias explicou que será feita também a instalação de novos serviços de drenagem e irrigação

O prefeito de Fortaleza, José Sarto, assinou nesta quinta-feira, 22, a ordem de serviço, dando início a obra de recuperação do gramado do estádio Presidente Vargas, como havia antecipado O POVO um dia antes. Com investimento de R$ 2 milhões e previsão de conclusão em meados de janeiro (seis meses de duração), a grama que será implantada atenderá o padrão Fifa, a mesma encontrada no Castelão.

"A reforma do gramado era planejada desde 2019. Havia muita reclamação dos clubes quanto à qualidade do gramado. Agora estamos iniciando a reforma desse gramado. A obra é específica para reforma e requalificação do gramado. Haverá nova drenagem, irrigação, grama do mesmo tipo do Castelão, aprovada pela Fifa para termos grandes jogos de primeira e segunda divisões", comentou o secretário de Infraestrutura da Prefeitura, Samuel Dias.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O equipamento deixou de receber jogos para servir de base para o hospital de campanha erguido em abril de 2020, no combate contra a Covid-19. O equipamento de saúde foi desmontado em setembro do ano passado e no fim de dezembro foi concluída a licitação do processo de reforma do gramado, vencido pela empresa Soccer Grass.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

estádio presidente vargas reforma presidente vargas reforma do PV Recuperação gramado PV estádios do Ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar