Flamengo protocola pedido de liberação de público no Maracanã

Após Conmebol autorizar público na Libertadores, clube solicitou junto à Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro o pedido de liberação de público no Maracanã, com 10% da capacidade

O Flamengo protocolou nesta quarta-feira, 14, junto à Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, um pedido de liberação de público no Maracanã. O Rubro-Negro quer que os jogos mandados na principal praça esportiva carioca tenha 10% da capacidade e se apoia na final da Copa América 2021, que ocorreu no estádio fluminense com a presença de público. 

Esta não é a primeira vez que o Flamengo faz a solicitação. Dois meses atrás, o clube solicitou a liberação de parte do estádio para a final do Campeonato Carioca, o qual jogou diante do Fluminense, com o apoio da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj). À época, o pedido foi vetado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A liberação de público para a final da Copa América foi um "evento-teste", de acordo com o prefeito carioca Eduardo Paes. Na ocasião, entretanto, ele descartou a liberação imediata de outros eventos. "Olhamos para isso, e temos um decreto para liberar eventos mediante uma série de exigências, mas por enquanto nada muda para outros eventos", disse. 

Recentemente, a Conmebol autorizou o retorno de público nas oitavas de final das Copas Libertadores e Sul-Americana. Apesar da liberação, a entidade também deixou claro que a presença de público nas arquibancadas vai depender da legislação de cada cidade em que as partidas serão realizadas. Ou seja, cabe ao poder público da região permitir ou não a entrada de torcedores nos estádios.

Leia também

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Clube de Regatas do Flamengo pandemia do novo coronavírus estádios futebol Maracanã público de futebol na pandemia

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar