Conmebol autoriza público nas oitavas de final da Libertadores e Sul-Americana

Entidade sul-americana libera presença de torcedores nos estádios nas fases eliminatórias dos torneios, mas alerta que respeitará a legislação de cada cidade

A Conmebol divulgou comunicado neste domingo, 11, informando que as fases eliminatórias da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana poderão contar com público nos estádios. A entidade que regula o futebol da América do Sul já havia permitido a entrada de alguns torcedores na final da Copa América, neste sábado, no Maracanã.

Apesar da liberação, a Conmebol também deixou claro que a presença de público nas arquibancadas vai depender da legislação de cada cidade em que as partidas serão realizadas. Ou seja, cabe ao poder público da região permitir ou não a entrada de torcedores nos estádios.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A Conmebol informou que estabelece uma série de recomendações. As autoridades terão acesso a um protocolo sanitário de 13 páginas elaborado pela entidade que visa reduzir o risco de contágio pelo novo coronavírus nas praças esportivas.

As oitavas de final da Copa Libertadores e Copa Sul-Americana começam na próxima terça-feira. Com pouco tempo para organizar esse possível retorno do público aos estádios, os clubes vivem a incerteza de contar com torcida e podem acabar sendo prejudicados caso as autoridades de algumas regiões proíbam a presença de torcedores nas arquibancadas e outras autorizem o regresso.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

conmebol público torcida estádios copa libertadores copa sul-americana pandemia covid-19

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar