PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Gerson é comunicado pelo Olympique-FRA que não será liberado para a seleção olímpica

A diretoria do clube francês entende que a participação do volante na pré-temporada é de suma importância. Além disso, os jogos olímpicos não são datas FIFA

Brenno Rebouças
15:34 | 01/07/2021
Olympique não atendeu ao pedido de Gerson, para jogar na seleção olímpica  (Foto: Divulgação )
Olympique não atendeu ao pedido de Gerson, para jogar na seleção olímpica (Foto: Divulgação )

Assim como o Flamengo não vai liberar o atacante Pedro para seleção olímpica, o Olympique de Marselha-FRA também não vai ceder Gerson para os jogos olímpicos de Tóquio 2020, que iniciam neste mês de julho. O jogador já foi comunicado pelo clube francês da decisão nesta quarta-feira, quando também foi apresentado oficialmente.

Gerson tinha o desejo de defender o Brasil no Japão, mas o Olympique decidiu vetar porque o técnico Jorge Sampaoli considera muito importante a participação do volante no início da temporada. O investimento feito na compra do atleta também foi levado em consideração, assim como o fato de não se tratarem de datas FIFA. O jogador chegou a pedir para jogar na seleção olímpica, mas não foi atendido.

Durante as negociações, quando o Gerson ainda estava no Flamengo, o time francês chegou a acordar verbalmente a liberação do jogador, mas não houve registro disso em contrato. A diretoria do Olympique entendeu que a participação do volante na pré-temporada é de suma importância.

+Flamengo se despede de Gerson contra o Fortaleza no Maracanã

Os jogos olímpicos de Tóquio começam dia 23 de julho e vão se estender até 8 de agosto. O futebol masculino será disputado entre 21 de julho e 6 de agosto.