Ex-Flamengo, Gerson é apresentado oficialmente pelo Olympique de Marselha

A transferência do jogador já havia sido confirmada pelos clubes no último dia 9. O atleta passou por exames médicos e assinou com a nova equipe por cinco anos

O meia Gerson, ex-Flamengo, foi oficialmente apresentado no Olympique de Marselha, da França, na manhã desta quinta-feira. A transferência do jogador já havia sido confirmada pelos clubes no último dia 9. O atleta passou por exames médicos e assinou com a nova equipe por cinco anos.

+ Flamengo se despede de Gerson contra o Fortaleza no Maracanã

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Rubro-Negro receberá cerca de 25 milhões de euros (R$ 160 milhões) pela venda do atleta. Caso o jogador cumpra algumas metas, o valor total da venda pode chegar até 30 milhões de euros. O clube carioca ainda mantém de 20 a 25% do valor de uma possível venda futura.

Esta será a segunda passagem de Gerson na Europa. Em 2016, o meia deixou o Fluminense e se juntou a equipe da Roma. Antes de ser contratado pelo Flamengo, em 2019, o jogador foi emprestado para a Fiorentina. Durante três temporadas na Itália, o atleta atuou em 82 partidas.

Gerson está entre os convocados da Seleção Brasileira que disputarão os Jogos Olímpicos de Tóquio, que se iniciam no dia 23 de julho.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

gerson olympique gerson flamengo gerson negociação gerson apresentado olympique

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar