PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Ex-Flamengo, Gerson é apresentado oficialmente pelo Olympique de Marselha

A transferência do jogador já havia sido confirmada pelos clubes no último dia 9. O atleta passou por exames médicos e assinou com a nova equipe por cinco anos

14:28 | 01/07/2021
Gerson vestirá a camisa 8 do time francês (Foto: DIVULGAÇÃO/OLYMPIQUE)
Gerson vestirá a camisa 8 do time francês (Foto: DIVULGAÇÃO/OLYMPIQUE)

O meia Gerson, ex-Flamengo, foi oficialmente apresentado no Olympique de Marselha, da França, na manhã desta quinta-feira. A transferência do jogador já havia sido confirmada pelos clubes no último dia 9. O atleta passou por exames médicos e assinou com a nova equipe por cinco anos.

+ Flamengo se despede de Gerson contra o Fortaleza no Maracanã

O Rubro-Negro receberá cerca de 25 milhões de euros (R$ 160 milhões) pela venda do atleta. Caso o jogador cumpra algumas metas, o valor total da venda pode chegar até 30 milhões de euros. O clube carioca ainda mantém de 20 a 25% do valor de uma possível venda futura.

Esta será a segunda passagem de Gerson na Europa. Em 2016, o meia deixou o Fluminense e se juntou a equipe da Roma. Antes de ser contratado pelo Flamengo, em 2019, o jogador foi emprestado para a Fiorentina. Durante três temporadas na Itália, o atleta atuou em 82 partidas.

Gerson está entre os convocados da Seleção Brasileira que disputarão os Jogos Olímpicos de Tóquio, que se iniciam no dia 23 de julho.

Gazeta Esportiva