Ex-Fortaleza, atacante Gustavo marca quatro gols em uma só partida na Liga dos Campeões da Ásia

Foi a segunda vez na Coréia do Sul que o centroavante fez quatro tentos em uma só partida. No Fortaleza, em 2018, ele também conseguiu o mesmo feito

O atacante Gustavo, que fez história no Fortaleza em 2018, como artilheiro do Brasil, segue mostrando que não perdeu a pontaria no futebol asiático. Nesta quinta-feira, 1º, em jogo pela Liga dos Campeões da Ásia, o jogador marcou quatro gols na vitória do Jeonbuk por 9 a 0 sobre o Tampines Rovers.

Foram dois tentos marcados no primeiro tempo, seguidos, aos 14 e 15 minutos, e mais dois na segunda etapa, aos 12 (de pênalti) e 15 minutos. Um mês atrás, pela K-League 1, primeira divisão do futebol coreano, Gustagol, como é conhecido no Brasil, já havia balançado a rede adversária, nesse caso do Seongnam IC, outras quatro vezes, no triunfo por 5 a 1.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Não foi só no futebol asiático, porém, que Gustavo marcou quatro gols em uma só partida. No Brasil ele já tinha feito isso, justamente pelo Fortaleza. Em seu jogo de estreia com a camisa Tricolor, diante do Atlético-CE, no estádio Presidente Vargas, o centroavante fez todos os gols da vitória do Leão por 4 a 0.

Vendido em 2020 para o Jeonbuk por cerca de 3 milhões de dólares (Corinthians, Internacional, Criciúma e Taboão da Serra possuíam fatias do jogador, na época), Gustavo, que tem 27 anos, possui contrato com o time coreano até 2024. Por lá, já marcou 21 gols em 38 jogos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Gustavo ex-fortaleza quatro gols Gustagol quatro gols Coréia Gustavo atacante Liga dos Campeões Ásia

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar