Participamos do

Com Gabigol suspenso, Gustavo deve se consagrar artilheiro do Brasil em 2018 no domingo

16:44 | Nov. 26, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]A Série B do Brasileiro acabou para o atacante Gustavo há quase duas semanas - não atuou na partida entre Coritiba e Fortaleza - e mesmo assim ele continua no topo da artilharia do Brasil em 2018. Com 30 gols marcados na temporada, o centroavante dificilmente será ultrapassado por outro jogador, especialmente porque seu principal concorrente não vai mais atuar neste ano.

Por força do terceiro cartão amarelo, Gabriel não vai jogar pelo Santos contra o Sport na 38ª rodada da Série A e encerra a temporada com 27 gols marcados. Não é apenas no número de tentos marcados que “Gustagol” supera “Gabigol”. O aproveitamento do atacante tricolor, que em 2019 vai retornar ao Corinthians, é melhor que o do artilheiro santista. O primeiro fez 30 gols em 45 jogos e o segundo 27 gols em 52 partidas.

Com Gabriel fora do páreo, o mais próximo de alcançar Gustavo é o jovem Arthur, do Ceará. Ele fez 24 gols na temporada e teria marcar pelo menos seis vezes contra o Vasco da Gama, no domingo, 2, para empatar com o artilheiro do Fortaleza. 

Conseguir isso é, de fato, complicado, mas cada gol marcado por Arthur vai ajudá-lo a melhorar no ranking de artilheiros do Brasil. Hoje ele está atrás de Edson Cariús, do Ferroviário, que tem 25 gols, além de Gabriel e Gustavo.

Artilharia do Brasil:

Gustavo (Fortaleza): 30 gols 
Gabriel (Santos): 27 gols
Edson Cariús (Ferroviário): 25 gols
Arthur (Ceará): 24 gols
Neto Baiano (CRB) e Ricardo Oliveira (Atlético-MG): 22 gols
 
VEJA MAIS: FORTALEZA - OS NÚMEROS DA CAMPANHA DO TÍTULO DA SÉRIE B| NA PRANCHETA #42
[VIDEO1]

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente