Brasil não tem nenhum campeão mundial no caminho até a final da Copa América

A seleção brasileira enfrenta o Chile nas quartas de final. Caso passe de fase, terá Peru ou Paraguai pela frente na semifinal. Argentina e Uruguai só seriam adversários em uma possível decisão

Nesta sexta-feira, 2, o Brasil entra em campo pelas quartas de final da Copa América, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, às 21 horas. O cruzamento do mata-mata deste torneio deixou um caminho sem campeões mundiais para a seleção brasileira até a final. Caso passe às semifinais, o Brasil enfrentará Peru ou Paraguai, que jogam também na sexta-feira, mas às 18 horas, no Estádio Olímpico de Goiânia.

Argentina e Uruguai, que, assim como o Brasil, possuem títulos da Copa do Mundo, estão do outro lado da chave e atuam no sábado, 3. Os uruguaios terão a Colômbia pela frente no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 18 horas, enquanto os argentinos enfrentam o Equador no Estádio Olímpico de Goiânia, às 22 horas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

+ Justiça determina CBF explicar não uso do número 24 na Copa América

A seleção brasileira vai em busca do décimo título de Copa América na história. Uruguai, com 15 conquistas, e Argentina, com 14, são os maiores vencedores deste certame, que é disputado desde 1916. Paraguai, Chile e Peru venceram duas vezes cada, enquanto Colômbia e Bolívia somam, cada, um título. Equador e Venezuela jamais foram campeões.

Vale ressaltar que sempre que foi sede da Copa América, o Brasil foi campeão. Isso aconteceu nas edições de 1919, 1922, 1949, 1989 e, mais recentemente, em 2019.

A Canarinho teve a melhor campanha da primeira fase do campeonato, com três vitórias e um empate, com dez gols feitos e dois sofridos. Isso garantiu a liderança do grupo B. A Argentina foi primeiro lugar do grupo A com a mesma pontuação, mas obteve um saldo de gols inferior, pois fez sete tentos e sofreu dois.

O Chile, adversário do Brasil nas quartas, ficou em quatro lugar no grupo A, com cinco pontos somados. Os chilenos venceram apenas uma partida, empataram duas e perderam outra. Eles anotaram três tentos e levaram quatro.

Confira os jogos das quartas de final da Copa América:

Peru x Paraguai. Sexta-feira, 2, às 18 horas, no Estádio Olímpico de Goiânia - A

Brasil x Chile. Sexta-feira, 2, às 18 horas, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro - B

Uruguai x Colômbia. Sábado, 3, às 18 horas, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília - C

Argentina x Equador. Sábado, 3, às 22 horas, no Estádio Olímpico de Goiânia - D

Semifinais

A x B. Segunda-feira, 5, às 20 horas, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro - E

C x D. Terça-feira, 6, às 22 horas, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília - F

Final

E x F. Sábado, 10, às 21 horas, no Maracanã, no Rio de Janeiro

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Copa América Copa América 2020 Seleção brasileira Chile

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar