Olávio chega a 19 gols na temporada e se isola como artilheiro do Brasil em 2021; veja lista

O vínculo dele com o time da Precabura vai até o fim de 2022. Pelos gols marcados, o jogador tem chamado atenção de times de todas as divisões do futebol brasileiro

Com os dois gols marcados sobre o ABC-RN, no domingo, 27, o jogador Olávio, do Atlético-CE, se isolou na artilharia do Brasil em 2021. São 19 gols em 19 jogos, uma média de um tento por partida, deixando nomes de peso para trás.

Em meados de maio, Olávio já estava na ponta do ranking nacional, mas empatado com Ciel, do Sampaio Corrêa, Gabigol, do Flamengo, e Diego Souza, do Grêmio, todos com 13 gols marcados na época. Atualmente, o cearense supera esses concorrentes em três, três e cinco gols, respectivamente.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Quem mais se aproxima de Olávio é o centroavante Manoel, do Altos-PI, que disputa a Série C do Brasileiro. Ele tem 18 gols marcados, porém em 26 jogos.

Apesar de estar se destacando como artilheiro, a posição de origem de Olávio é volante, mas ele também já jogou como zagueiro e até lateral-direito. Na Águia da Precabura, é escalado como atacante pelo técnico Raimundo Vagner.

O vínculo dele com o time da Precabura vai até o fim de 2022. Pelos gols marcados, o jogador tem chamado atenção de times de todas as divisões do futebol brasileiro, que estão fazendo sondagens, mas não há nenhuma negociação acontecendo no momento.

Artilharia do Brasil em 2021:

Olávio (Atlético-CE) - 19 gols
Manoel (Altos) - 18 gols
Gabigol(Flamengo) - 16 gols
Ciel (Sampaio Corrêa) - 16 gols
Gilberto (Bahia) - 15 gols
Joãozinho (Costa Rica-MS) - 15 gols
Pedro Perroti (Chapecoense) - 15 gols
Wallyson (ABC) - 15 gols
Diego Souza (Grêmio) - 14 gols
Vanílson (Manaus) - 14 gols

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Olávio artilheiro do Brasil Artilharia do Brasil 2021

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar