Grupo LGBTQIA+ questiona na Justiça a falta da camisa 24 na seleção brasileira

O Brasil é o único participante da Copa América 2021 que não tem um jogador que use este número. Vale ressaltar que todos os elencos são integrados por pelo menos 24 atletas

Na atual edição da Copa América, que está sendo jogada no Brasil, houve uma permissão para a convocação de uma quantidade maior de atletas. Dessa forma, todos os dez elencos possuem entre 24 e 28 jogadores. Contudo, somente a Seleção Brasileira não tem nenhum atleta que utilize o número 24 na camisa.

Tendo em vista este contexto, o Grupo Arco Iris de Conscientização Homossexual ajuizou, nesta segunda-feira, 28, Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, ação na 10ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, contra a CBF, questionando a entidade sobre a ausência do número. Esta informação foi publicada inicialmente pelo GE.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

+ Fortaleza, Ferroviário e outros times cearenses se posicionam no dia do orgulho LGBTQIA+

O 24 é associado no País ao veado, animal correspondente ao número no popular "jogo do bicho". O termo também é usado de forma pejorativa, buscando ofender pessoas da comunidade LGBTQIA+. Assim, é comum a associação depreciativa do número 24 a este grupo.

O grupo fez um pedido para que, em até 48 horas após a intimação, a instituição máxima do futebol brasileiro responda a alguns questionamentos.

"A não inclusão do número 24 no uniforme oficial nas competições constitui uma política deliberada da interpelada?; Em caso negativo, qual o motivo da não inclusão do número 24 no uniforme oficial da interpelada?; Qual o departamento dentro da interpelada, que é responsável pela deliberação dos números no uniforme oficial da seleção?; Quais as pessoas e funcionários da interpelada, que integram este departamento que delibera sobre a definição de números no uniforme oficial?; Existe alguma orientação da FIFA ou da CONMEBOL sobre o registro de jogadores com o número 24 na camisa?", são as perguntas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Camisa 24 Seleção Brasileira Copa América 2021 LGBTQIA+

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar