Somente seleção brasileira não usa o número 24 na Copa América, aponta levantamento de portal

Historicamente, a numeração é relacionada ao homem gay. Todas as demais nove equipes do torneio utilizam o número 24 em um dos jogadores inscritos no certame

A seleção brasileira é a única participante da Copa América que não utiliza o número 24, segundo aponta levantamento feito pelo UOL. Historicamente, a numeração é relacionada ao homem gay no Brasil. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foi questionada pela reportagem do portal, mas não quis explicar o motivo da decisão.

Com 24 atletas convocados, a numeração fixa da seleção brasileira pula do 23 para o 25. Todas as demais nove equipes do torneio utilizam o número 24 entre jogadores inscritos no certame. No regulamento da Conmebol, não há qualquer imposição sobre a numeração e fica a critério das delegações.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A associação do 24 com o homem gay no Brasil vem desde o início do Jogo do Bicho, que associa o número ao veado. No País, o animal é utilizado como termo homofóbico de ofensa contra a população LGBTQI+.

No início da temporada de 2020, causou polêmica a declaração homofóbica do então diretor de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro, quando disse que no time paulista não haveria jogador vestindo a camisa 24. O episódio ocorreu antes da apresentação do volante colombiano Cantillo. No ex-clube do jogador, o Junior Barranquilla, ele utilizava a numeração.

Após a repercussão negativa da declaração, Duílio classificou a fala como "brincadeira infeliz". Um mês depois da apresentação, Cantillo estreou pelo Corinthians com a camisa 24 e segue utilizando o número até hoje.

Veja abaixo quem utiliza o número 24 na Copa América:

Argentina - Papu Gómez
Bolívia - Jaume Cuéllar
Chile - Luciano Arriagada
Colômbia - Jeison Lucumí
Equador - Luis Fernando
León Paraguai - Hector Martínez
Peru - Raziel Garcia
Uruguai - Fernando Gorriarán
Venezuela - Bernaldo Manzano

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

seleção brasileira número 24 copa américa número 24 número 24 jogo do bicho

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar